Descrição de chapéu Eleições 2020

João Pessoa elege Cícero Lucena (PP) como prefeito

Empresário já comandou a capital e foi senador e vice-governador da Paraíba

Rio de Janeiro

João Pessoa elegeu como prefeito​ Cícero Lucena (PP), que já havia estado no comando da capital da Paraíba, com 53,16% dos votos válidos.

Lucena derrotou o radialista Nilvan Ferreira (MDB), que contabilzou 46,84%% dos votos válidos.

Empresário da construção civil, Lucena, 63, foi vice-governador da Paraíba entre 1991 e 1994 (chegando a assumir o cargo de governador por alguns meses, se tornando o mais jovem do estado). Logo depois chefiou a Secretaria Especial de Políticas Regionais, então órgão do Ministério do Planejamento.

Homem idoso com camiseta azul, de máscara e óculos, com o braço pra cima
Cícero Lucena, candidato à prefeitura de João Pessoa, em atividade de campanha na capital paraibana - Reprodução/Facebook

Foi eleito prefeito duas vezes (1997-2004), antes de ser preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de irregularidades em um contrato feito entre a prefeitura e a Embratur. Foi inocentado em 2019. Também foi senador por dois mandatos (2007-2014).

Ele foi apoiado pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

Neste sábado (28), Nilvan Ferreira distorceu os dados de um texto publicado no site da Folha para se apresentar como favorito no segundo turno em uma peça publicitária.

O radialista nasceu em Cajazeiras, no sertão paraibano, onde participou do movimento estudantil, atuou na campanha “Fora, Collor” e foi presidente municipal do PCdoB. Em sua cidade natal, também ocupou a Secretaria Municipal de Comunicação.

Atuou em emissoras de rádio desde 1997, e em João Pessoa foi um dos apresentadores da Rádio Arapuan FM e da TV Arapuan.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.