O jornalista e escritor Leandro Narloch, 43, voltará a ser colunista da Folha. Ele passa a assinar um texto semanal, todas as quartas-feiras, que serão publicados no site, na editoria de Poder. Sua estreia será nesta quarta-feira (11).
Narloch é mestre em filosofia pela Universidade de Londres e autor do livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil".
Em suas colunas, o jornalista diz que irá abordar temas contemporâneos como o "desafio intelectual de mexer em tabus do século 21".
Narloch afirma também que pretende falar sobre as "verdades que ativistas se recusam a enxergar e mostrar como a sinalização de virtude muitas vezes resulta em tiros no pé".
Com atuação em diversos veículos da imprensa brasileira, ele já foi colunista da Folha anteriormente —deixou de escrever para o jornal em dezembro de 2018.
"O que eu mais gosto de fazer na vida é discutir ideias, principalmente aquelas com algum toque de heresia", afirma o jornalista.
Segundo Narloch, "nunca foi tão interessante fazer isso. Vivemos um puritanismo identitário, um tempo de exibicionismo moral, com muita gente tentando parecer melhor do que realmente é".
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.