O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, e os candidatos à Presidência da República tiveram até o dia 5 de agosto para realizar as convenções. Os partidos tiveram até 15 de agosto para o registro de todos os seus candidatos na disputa.
Um dos primeiros a confirmar sua pré-candidatura foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em maio, ele confirmou a chapa com Geraldo Alckmin (PSB) como vice.
Ciro Gomes teve a candidatura oficializada em 20 de julho, na convenção nacional do PDT realizada na sede do partido, em Brasília. A vice-prefeita de Salvador (BA), Ana Paula Matos, será a vice da chapa.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou sua candidatura à reeleição junto com o ex-ministro da Defesa Braga Netto, como vice, em 24 de julho, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
Simone Tebet (MS) foi confirmada no dia 27 de julho pelo MDB e anunciou nesta terça (2) a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como sua vice na chapa.
Na segunda (1°), o PTB formalizou a candidatura de Roberto Jefferson, condenado no escândalo do mensalão e que cumpre prisão domiciliar, com a justificativa de ampliar as opções de eleitores de direita e conter parte dos ataques da esquerda ao presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta-feira (4) apoio do deputado federal André Janones (Avante-MG), que desistiu de sua candidatura à Presidência.
Nesta sexta (5), a União Brasil oficializou a senadora Soraya Thronicke como candidata do partido à Presidência da República. Ela terá o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra como vice.
Veja os candidatos à Presidência da República
- Ciro Gomes (PDT)
- Eymael (Democracia Cristã)
- Felipe D’Avila (Novo)
- Jair Bolsonaro (PL)
- Leonardo Péricles (Unidade Popular) Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Roberto Jefferson (PTB)
- Simone Tebet (MDB) Sofia Manzano (PCB)
- Vera Lúcia (PSTU)
- Soraya Thronicke (União Brasil)
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.