Datafolha: Bolsonaro avança entre homens, mas mantém empate técnico com Lula

Variações se deram dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais para o grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (19) indica que Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou numericamente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre homens no 2º turno, mas ambos se mantêm em empate técnico nesse grupo.

O presidente variou de 46% para 49% nas intenções de voto do público masculino na última semana, enquanto o petista oscilou de 48% para 47%. Os movimentos se deram dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais nesse segmento.

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) durante debate no último domingo (16) na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo - Mariana Greif/Reuters

Já no eleitorado feminino, o placar continuou em 51% de Lula contra 42% de Bolsonaro, considerando a mesma margem de erro. Os que pretendem votar em branco ou nulo variam de 4% a 5% e os indecisos, de 1% a 2%.

Abaixo, veja o desempenho dos adversários nos dois grupos nas respostas estimuladas, em que o nome dos candidatos são lidos ao entrevistado. As mulheres representam 52% do eleitorado e os homens, 48%.

O levantamento, que ouviu 2.912 pessoas entre esta terça (17) e esta quinta, foi contratado pela Folha e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-07340/2022.

As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, e não uma projeção do resultado eleitoral, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.