Descrição de chapéu 7º Fórum A Saúde do Brasil

Futuro da saúde no pós-pandemia é tema de seminário da Folha; confira programação

Em sua sétima edição, o fórum A Saúde do Brasil aborda telemedicina, saúde mental, cuidado integrado e crise econômica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza nos dias 26 e 27 de agosto o fórum virtual A Saúde do Brasil. Em sua sétima edição, o evento reúne profissionais da área para debater temas de interesse público relacionados ao futuro da saúde brasileira no pós-pandemia.

A telemedicina, prática que ganhou força durante a crise sanitária, e a saúde mental, apontada em diferentes pesquisas como um agravante do bem-estar da população em meio ao isolamento social e às incertezas, são temas de debates no primeiro dia, 26 de agosto, das 15h às 17h. A mediação é de Cláudia Collucci, repórter especial da Folha.

Já no segundo dia, 27 de agosto, os debates abordam as saídas para os impactos da crise econômica no sistema de saúde e a importância da atenção integral à saúde. Mariana Versolato, editora de Ciência, Saúde, Ambiente e Equilíbrio, fará a mediação.

O medico Nelson Wolosker realiza uma cirurgia endovascular minimamente invasiva em um paciente do SUS na Sala Híbrida do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. 19/03/2014 - Lalo de Almeida/Folhapress

O fórum, que conta com patrocínio da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), da Rede D'Or e da seguradora SulAmérica, será online e não é preciso se inscrever. As transmissões ficarão disponíveis na home da Folha.

Confira, a seguir, a programação completa do evento.

*

7º FÓRUM A SAÚDE DO BRASIL

Dia 26 de agosto (quarta-feira)


MESA 1: Telemedicina

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Alexandra Monteiro, coordenadora do mestrado profissional stricto sensu em Telemedicina e Telessaúde da Uerj; Chao Lung Wen, chefe da disciplina de Telemedicina da USP; Vânia Martins, membro do Royal College de Obstetras e Ginecologistas do Reino Unido; Tereza Veloso, pneumologista e diretora técnica e de relacionamento com prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica.​


MESA 2: Saúde mental

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP); Débora Noal, pesquisadora em Saúde Mental e Desastres da Fiocruz; Eduardo Tancredi, médico psiquiatra e sócio-fundador do grupo eCare; Lucas Veiga, psicólogo e pesquisador sobre saúde mental, questões raciais e anticoloniais.


*

Dia 27 de agosto (quinta-feira)


MESA 1: Crise econômica e transparência

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: David Uip, médico infectologista e ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de SP; Fernando Torelly, superintendente corporativo - CEO do HCor; Gonzalo Vecina, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP; Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde.


MESA 2: Cuidado integrado em saúde

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Denize Ornelas, diretora da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade; Leandro Reis, vice-presidente médico e de Serviços Externos da Rede D'Or São Luiz; Lídia Abdalla, presidente do grupo Sabin Medicina Diagnóstica; Maria Helena Palucci Marziale, diretora e professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.