Em webinário, Folha aborda impacto da reforma tributária sobre o livro no Brasil

O evento acontece na quinta-feira (24) às 10h, com transmissão ao vivo no site

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O impacto da proposta da reforma tributária sobre o livro e a leitura no Brasil é o tema do próximo seminário virtual realizado pela Folha, na quinta-feira (24), a partir das 10h.

A proposta de reforma tributária encaminhada ao Congresso pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, cria a Contribuição de Bens e Serviços, o que levaria, na prática, a uma taxação de 12% dos livros, que hoje são isentos de PIS e Cofins e têm imunidade de impostos garantida pela Constituição.

O primeiro debate terá a presença de Baleia Rossi (deputado federal, MDB-SP), Luiz Carlos Hauly (ex-deputado federal, PSDB-PR, e autor da PEC 110), Marcos da Veiga Pereira (presidente do Snel) e Heleno Torres (advogado tributarista).

Participam da segunda mesa, que discutirá o perfil do consumidor de cultura no Brasil, Marisa Lajolo (pesquisadora e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie), João Leiva (diretor da consultoria JLeiva Cultura & Esporte e pesquisador da área cultural) e Ana Paula Carneiro (coordenadora de leitura da Biblioteca Comunitária Sete de Abril, integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias​).

As conversas serão mediadas pelo colunista da Folha Vinicius Torres Freire.

Para participar, não é necessário se inscrever. A transmissão do evento será feita ao vivo na home do jornal (folha.com).

O público também poderá enviar perguntas por WhatsApp no número (11) 99648-3478.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.