Descrição de chapéu Saúde do Brasil 2021

Folha realiza 8ª edição do seminário Saúde do Brasil, sobre inovações e debates do setor

Evento será transmitido ao vivo pelo site do jornal no dia 20 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Folha realiza, no dia 20 de setembro, a 8ª edição do seminário Saúde do Brasil, evento que reúne especialistas e empreendedores para discutir novas tecnologias do setor e abordar questões do ramo de saúde suplementar. A transmissão será de 15h às 17h (horário de Brasília).


Acompanhe a transmissão:


No dia 8 de setembro, o STJ deve julgar ação sobre o direito de operadoras de planos de saúde recusarem custear alguns procedimentos e medicamentos do rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência de Saúde Suplementar (ANS). Algumas entidades, como a Associação Paulista de Medicina, temem que a decisão do tribunal possa deixar pacientes desassistidos.

Em julho deste ano, a ANS determinou um reajuste negativo de -8,19% para planos de saúde individuais ou familiares. A justificativa para tal medida seria a queda da utilização dos serviços das operadoras durante a pandemia.

Neste período pandêmico, startups de saúde (chamadas de healthtechs) têm ganhado força para levar atendimento e outros serviços de forma online para pacientes. O serviço online no setor teve crescimento de 316% e evitou que algumas pessoas tivessem que sair de casa para ir ao pronto-socorro.

O evento, com patrocínio da Embratel e da Fenasaúde, será transmitido no site da Folha. O vídeo estará disponível nesta página em breve. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

8ª Fórum Saúde do Brasil


MESA 1: Saúde coletiva e healthtechs

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Ana Claudia Ferraz, diretora comercial da Embratel, Guilherme Salgado, CEO do Grupo 3778, Pedro Carneiro, diretor de investimento da ACE Startups e Rodrigo Demarch, diretor executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Israelita Albert Einstein.


MESA 2: Desafios da saúde suplementar

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Ana Carolina Navarrete, coordenadora do Programa de Saúde do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Paulo Rebello, presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e Vera Valente, diretora executiva da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.