Publicidade

Últimas

  1. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Novos cargos em TI exigem perfil generalista que englobe de design a negócios

    Quem segue carreira em TI (Tecnologia da Informação) já está acostumado a lidar com um mercado mutante, em que as competências exigidas se modificam com rapidez. E, para o futuro próximo, segundo especialistas, a perspectiva é de que os requisitos das vagas se tornem mais diversos e demandem cada vez mais versatilidade.

  2. Thomas Kochan, professor do MIT

    Professor do MIT diz que metade dos empregos atuais enfrentará mudanças

    Na contramão de tantos estudos pessimistas sobre o impacto da tecnologia na oferta de emprego, o americano Thomas Kochan acredita que a maioria das vagas não desaparecerá no futuro.

  3. Mudas de alface baby da fazenda urbana Be Green

    Nova profissão de fazendeiro urbano já desponta no Brasil

    Influenciador digital, motorista de Uber, desenvolvedor de aplicativos para celular, operador de drone, gerente de mídias sociais: profissões que hoje são conhecidas não existiam anos atrás. E o mesmo vai acontecer no futuro.

  4. Mônica Marasca e Mahamadou Diawara, no escritório da farmacêutica em que trabalham, em SP

    Empresas antecipam prazos e liberam home office para vencer a Copa

    A tática adotada por empresas para manter a produtividade durante a Copa do Mundo envolve três frentes: liberar o home office, incentivar os funcionários a antecipar prazos e criar ambientes no escritório para que todos possam ver os jogos juntos.

  5. Real Madrid´s newly appointed coach Julen Lopetegui gives a speech during his official presentation at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on June 14, 2018. Just a day after he was sacked on the eve of the World Cup, former Spain coach Julen Lopetegui arrived in Madrid to be officially presented as Real Madrid's new manager. / AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

    Demissão de técnico espanhol mostra o que não fazer ao trocar de emprego

    Na hora de mudar de empresa, o chefe deve ser sempre o primeiro a saber, ao contrário do que fez o ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui, 51, demitido nesta quarta (13) depois de fechar com o Real Madrid sem avisar a federação de futebol do país.

  6. Jake Knapp, designer, especialista em resolução de problemas e criador do método Sprint

    'É mais fácil ter ideias inovadoras sozinho do que em reuniões'

    Reuniões de brainstorming não funcionam. Esses encontros em que várias pessoas falam ideias que vêm à cabeça -e todos ajudam a lapidar as propostas- dão mais vantagem aos profissionais extrovertidos ou àqueles que sabem se vender melhor.

  7. RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, TORCIDA BRASILEIRA EM RIBEIRAO 04-07-2014, Torcida assite a partida no Cine Clube Cauim, na região central da cidade. Torcedores acompanham jogo da seleção brasileira pela Copa em cinemas de Ribeirão Preto. (Foto: Fabio Melo/ Folhapress, REGIONAIS)

    Você pode ser demitido se for pego vendo um jogo da Copa?

    Não importa o que dizem as pesquisas: por mais que o desinteresse do brasileiro pelo futebol aparentemente esteja aumentando, a Copa do Mundo é capaz de tirar o foco do mais compenetrado trabalhador.

  8. Américo José: O maior erro que podemos cometer em situações de crise é paralisar diante das barreiras: Problemas sem saída pedem soluções simples e possíveis

    Sabe quando você tem um problema tão grande que dá até preguiça de enfrentar? Sabe quando a situação parece tão complexa que você não enxerga uma saída e simplesmente paralisa, achando que nada do que fizer vai adiantar?

  9. São Paulo, 30.mai/2018, 17h00: Escritório da Henkel, indústria química que tem emitido comunicados todos os dias para os 300 funcionários do administrativo pedindo que trabalhem de casa. Algumas empresas tem liberado/incentivado home office, dando acesso aos sistemas internos para que a pessoa trabalhe de casa, outras tem fornecido fretados (pelo menos por alguns dias) ou vouchers de táxi. (Foto Marcelo Justo/Folhapress) ***ESPECIAIS***

    Nas empresas, crise funcionou como um teste de flexibilização do trabalho

    A crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros foi uma oportunidade para que companhias experimentassem um modelo de expediente a distância, um desejo crescente entre trabalhadores, segundo Winston Kim, da consultoria de RH Randstad.

  10. O consultor de marketing Gabriel Ishida, 30, trabalha no Parque Buenos Aires, em Higienópolis Marcelo Justo/Folhapress

    Veja como conviver com ruídos sem perder a concentração no trabalho

    O silêncio faz diferença para quem quer aumentar ou manter a produtividade no trabalho. Isso porque o barulho prejudica o cérebro na hora de juntar, quantificar e memorizar as informações que recebe.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade