Publicidade

estudar para empreender

Publicidade

Últimas

  1. Cresce a tolerância das empresas com bobagens nas redes

    As empresas estão muito mais tolerantes do que já foram com aquilo que seus funcionários, ou futuros funcionários, postam na internet. 

  2. Executiva e criador de startup debatem diversidade além do discurso; veja vídeo

    Apesar dos esforços, falta abertura por parte de empresas e funcionários para diversificar os quadros do mundo corporativo.

  3. Profissionais de 4 gerações contam como se relacionam no trabalho

    O atual ambiente de trabalho nas empresas é de uma babel etária: os chamados "baby boomers", nascidos entre 1945 e 1960, convivem com as gerações X, que viu a internet surgir, Y, conectada desde a infância, e Z, caracterizada por viver grudada no fone de ouvido.

  4. Contratar funcionários de diferentes idades, gêneros e etnias aumenta o lucro

    A busca pela diversidade está hoje para as empresas brasileiras como a sustentabilidade estava há algumas décadas. Para além do discurso e do marketing, o mundo do trabalho só tem a ganhar com uma maior mistura de idades, gêneros, etnias e perfis profissionais.

  5. Identidade trans ainda é fator de exclusão em processos seletivos

    Quando pessoas transgênero participam de processos seletivos em empresas, a competência não é o primeiro fator avaliado, e sim sua identidade, diz Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade.

  6. Medir desempenho motiva funcionário e traz economia à empresa

    O investimento na equipe de recursos humanos tem ganhado espaço nas pequenas empresas, para as quais o desempenho dos funcionários é decisivo. 

  7. Fim do Dpvat é avançar sinal vermelho do respeito à vida

    Há uma realidade pouco conhecida por trás de um acidente de trânsito com repercussões de média ou grande intensidade que faz vítima uma pessoa de classe média ou pobre. Além do trauma, das dores e das perdas, um caminhão de novos custos se instala rapidamente na vida desse povo que, a partir da fatalidade, vai [...] ... Leia post completo no blog

  8. 'Se você parou de aprender, é hora de trocar de emprego', diz professor britânico

    Para ter sucesso hoje, o trabalhador não pode mais esperar que a empresa trace a sua carreira. Ele precisa assumir as rédeas da vida profissional e decidir seus próximos passos antes que seja pego de surpresa pelas mudanças causadas pelos avanços tecnológicos.

  9. Inteligência artificial ganha primeiro curso público superior

    A área de inteligência artificial vai ganhar seu primeiro curso público superior em 2020. A disciplina hoje é oferecida apenas em especializações e módulos de curta duração.

  10. Ao prefeito enfermo, um afago

    Tenho em mim uma latente forma Pollyanna de pensar a vida, uma forma que é também meio Cremilda Medina, icônica professora da Escola de Comunicação e Artes da USP, que atormenta jornalistas que passam por seu caminho, insistindo para que sempre pensem no humano dentro da notícia, qualquer notícia. Particularmente, senti que a manchete desta [...] ... Leia post completo no blog

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade