Publicidade

estudar para empreender

Publicidade

Últimas

  1. Faculdade lança MBA de liderança só para mulheres

    Nesta terça-feira (26), começam as aulas do MBA Liderança Feminina na Inovação, anunciado como o primeiro do tipo no país. O curso, uma parceria entre a Semente Negócios e a faculdade IMED, terá carga de 360 horas, com encontros online quinzenais, conduzidos por pesquisadoras e executivas.

  2. Existe idade certa para se ter sucesso na carreira e no amor?

    Cada vez mais pessoas estão tendo sucesso em idades diferentes. Por que continuamos a dizer que existem pessoas "atrasadas"?

  3. 'Meu trabalho dos sonhos se transformou em pesadelo e escravidão'

    Um jovem barista sul-africano pensou que havia encontrado o emprego de sua vida em Omã, mas acabou mantido aprisionado e obrigado a trabalhar sem receber -o que forçou sua família e seus amigos a levantar dinheiro para libertá-lo.

  4. O lado ruim de trabalhar com o que se gosta

    Josh Christie, 36, escreveu seu primeiro livro sobre cerveja enquanto trabalhava em tempo integral numa livraria independente.

  5. Como responder quando perguntam sua pretensão salarial em um processo seletivo

    Responder qual é sua pretensão salarial durante um processo seletivo pode ser difícil, principalmente em tempos de instabilidade econômica. Como calcular um valor que, ao mesmo tempo, valorize sua experiência profissional e não afaste o empregador?

  6. Como um pedido de demissão pode gerar 'efeito contágio' na empresa

    Já se passaram anos desde a última vez em que saí de um emprego, mas lembro bem como foi. Quando a nossa chefe repentinamente anunciou que ela estava saindo da nossa pequena ONG, a sala de reuniões ficou cheia de rostos chocados e infelizes. Ela havia transformado a organização em um local mais eficiente e inspirador para trabalhar e todos nós sentimos muito vê-la sair.

  7. Veja por que estudar em Portugal é tão atrativo para estrangeiros

    Poderia ser a língua o principal atrativo. Ou, então, as relações históricas que unem os dois países. Mas no topo da lista de motivos que levam brasileiros a escolherem Portugal como destino para os estudos despontam cada vez mais as características cosmopolitas que se enraízam nas terras lusitanas.

  8. Ecommerce estimula o surgimento de novas carreiras em tecnologia

    Enquanto a pandemia desacelera, o comércio eletrônico continua em ascensão. Mas, à medida que as áreas de marketing virtual, atendimento e vendas crescem, fica mais difícil encontrar programadores, desenvolvedores, designers e analistas de BI (sigla em inglês para inteligência de negócio). São funções que aceitam profissionais de origens distintas. Para Fernanda Winck, diretora de operações de marketplace da Via, detentora de marcas como Casas Bahia, os candidatos devem ter interesse por tecnologia e disposição para aprender e ensinar.

  9. Disputado, profissional que cuida da experiência online do cliente cresce rápido

    A expansão do ecommerce e a crescente digitalização das empresas têm feito com que os profissionais de UX e UI, como são conhecidos no mercado, sejam cada vez mais valorizados. O profissional de UX, sigla para "user experience" (experiência do usuário), é responsável por pensar na relação dos consumidores com um produto ou serviço, principalmente os digitais. Já o profissional de UI (interface do usuário) transforma o trabalho dos UX em produto final.

  10. Demanda por profissional que desenvolve aplicativos explode na pandemia

    A criação de celulares inteligentes que incorporam desde velocímetros até sensores de altitude tem aumentado a procura por profissionais que desenvolvem aplicativos capazes de buscar soluções mais eficientes e personalizadas para demandas do dia a dia.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade