Publicidade

Últimas

  1. Pioneiros de Alphaville

    Primeiros moradores de Alphaville contam como viviam no 'meio do mato' há 40 anos

    Quando se mudou de São Paulo para Alphaville, há 40 anos, a dona de casa Márcia Sani, 68, viu muita gente torcer o nariz. "Ninguém sabia onde era, as pessoas achavam que eu ia para o meio do mato", conta.

  2. Como ligar tudo o que você precisa na tomada sem causar um incêndio

    Na empolgação de trocar o chuveiro por um melhor, comprar um aquecedor ou instalar um ar-condicionado, muita gente esquece que cada imóvel tem um limite de carga elétrica disponível.

  3. Denílson Carvalho Coutinho, 29 em seu apartamento, na zona sul de SP

    Por mais liberdade, jovens escolhem pagar aluguel em vez de comprar imóvel

    O sonho da casa própria, um dos chavões usados para versar sobre os anseios do brasileiro, parece não ser mais tão importante para a geração recém-saída da casa dos pais.

  4. Sem renda para aluguel, moradores se submetem às habitações precárias: Grupos usam siglas de sem-teto para retomar lógica de cortiços em SP

    Surgidas nos anos 1980, organizações de reivindicação do direito à moradia protagonizaram a primeira invasão de imóvel no centro de São Paulo em 1997.

  5. Empreendimentos na zona leste de São Paulo

    Nova ferramenta permite prever que São Paulo vai crescer para a zona leste

    O mercado imobiliário de São Paulo terá em breve à disposição uma ferramenta que permite o acompanhamento da emissão de alvarás de construção na cidade.

  6. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Apartamentos chegam ao mercado mais tecnológicos e sustentáveis

    A possibilidade de um apartamento receber todo tipo de tecnologia e soluções sustentáveis deixou de ser um diferencial para tornar-se pré-requisito no mercado imobiliário de São Paulo.

  7. Claudio Bernardes: Iniciativa ocorre em países como Canadá e Estados Unidos: Cidades transformam terrenos contaminados em áreas verdes

    A população urbana mundial, que era de 750 milhões em 1950, deve chegar a 5 bilhões em 2030. Fica cada vez mais evidente que os modelos mais eficientes de desenvolvimento para as cidades passam por uma racionalização dos espaços, otimização da infraestrutura instalada e adequação dos custos de produção ao bolso dos consumidores. Nesse cenário de alta densidade de urbanização, as áreas verdes passam a ser determinantes para a vida nas cidades.

  8. Ponte das Bandeiras, que substituiu a Ponte Grande em 1942

    Fazenda de José Bonifácio em Santana recebeu visita do imperador em 1865

    A estrutura improvisada da Ponte Grande, sobre o rio Tietê, era a ligação entre Santana, um dos bairros mais antigos de São Paulo, e a região central da cidade.

  9. Bom retiro, a 'capial' do beisebol e do sumô em SP

    Bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo, é capital do beisebol e do sumô

    O centro de São Paulo, mais especificamente o bairro do Bom Retiro, abriga o único local público no país destinado à prática de beisebol e sumô, o Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi.

  10. Polícia investiga carro em estrada na altura de Round Rock, em Austin, onde suspeito de ataques a bomba no Texas se explodiu, nesta quarta

    Bela Vista, no centro de SP, renova seu parque residencial

    A Bela Vista, bairro encostado à região central e que compreende o Bexiga, seu miolo original, e o Morro dos Ingleses, foi palco nos últimos cinco anos de 22 empreendimentos imobiliários, totalizando 3.692 apartamentos novos, segundo pesquisa do Grupo Zap VivaReal.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade