Publicidade

Últimas

  1. Empreendimentos no centro de SP

    O perfil socioeconômico da área central de São Paulo está em transformação?

    A região central de São Paulo pode ser reocupada e reciclada por elites? A questão, em tom menos dramático, é saber se moradores de renda mais alta podem se mudar para o centro e reproduzir ali alguma variante daquilo que se chama de "gentrificação".

  2. Empreendimentos na zona norte

    Apartamentos de até 470 m² se multiplicam na zona norte de SP

    A zona norte de São Paulo é o destino certo para quem procura apartamentos espaçosos. Na contramão dos estúdios cada vez mais diminutos que dominam o mercado, a região teve um aumento de mais de 500% nas unidades de quatro dormitórios em dois anos, saltando de 14 em 2016 para 92 no ano passado.

  3. História do Minhocão

    Ainda no papel, renovação do Minhocão já atrai empreendimentos

    Quem transita pelos 2,7 km do Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão, já nota uma diferença nas placas de vende-se ou aluga-se: afixadas em janelas, elas já mencionam o Parque Minhocão como chamariz.

  4. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Casal vê de camarote o vaivém de Santa Cecília, em São Paulo

    Quando começou a procurar apartamento para comprar, em outubro passado, a psicóloga Gabriela Barbosa de Lima, 28, buscava um canto só para si.

  5. História do Minhocão

    Futuro do Minhocão está em consulta pública até o dia 14 de junho

    Afirmação da engenharia nacional, ferida aberta, obra mais feia de São Paulo, faixa de Gaza e promessa de uma nova experiência urbana. São algumas das alcunhas dele, o Minhocão, ao longo da história.

  6. Espaços coloridos da Casacor

    Do minimalismo texturizado às cores saturadas, as tendências da Casacor 2019

    Ao mesmo tempo espelho e origem de tendências de decoração, a Casacor estreia sua 33ª edição neste domingo (28), com 75 espaços produzidos por mais de 83 profissionais.

  7. Ambiente de Marcelo Salum usa cerca de 5.000 peças de revestimento reciclado

    Revestimentos de loft aproveitam sobras da indústria automotiva na Casacor

    Rodapés e revestimentos feitos de poliuretano reciclado em um loft de 107 metros quadrados reaproveitam sobras da indústria automotiva, de equipamentos de refrigeração e até de pranchas de surfe.

  8. Paisagismo na Casacor 2019

    Casacor privilegia plantas que pedem pouca água e não dão trabalho

    As plantas xerófitas são espécies rústicas, teimosas, que resistem ao clima desértico ou semiárido e crescem até em terrenos esturricados. E que ganham destaque na edição deste ano da Casacor.

  9. A nave-laboratório Deca Lab, do arquiteto Ricardo Bello Dias

    Nave da Casacor propõe reflexão sobre destruição do planeta

    Uma nave pousou nesta semana no Jockey Club de São Paulo. De passagem pela Casacor 4 de agosto, ela simula um laboratório de pesquisas que mistura ciência, engenharia, arte e design para propor uma reflexão: como podemos reduzir o ritmo de desgaste do ambiente.

  10. Novatos da Casacor

    Casacor se renova e aumenta espaço para arquitetos e designers estreantes

    A Casacor 2019 dobrou a aposta em estreantes. Neste ano, 32 dos 83 arquitetos, designers de interiores e paisagistas estão debutando na mostra, quase 40% do total.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade