Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Sonic reage a tuíte de Bolsonaro, que usa trilha do game para divulgar obras

Em vídeo com ações de infraestrutura, governo usa música do Sonic e mensagem viraliza

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para divulgar um vídeo que enaltece o investimento do governo na construção de um viaduto em Alagoas na tarde de segunda-feira (25).

No conteúdo de um minuto, uma mensagem de Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, informa que uma obra que interliga 69 municípios ficará pronta até o fim do ano.

Ciente disso ou não, o governo escolheu a trilha sonora de 2006 do Sonic, um dos jogos de videogame mais populares dos anos 1990 e 2000, cujo personagem é um ouriço que corre a velocidades supersônicas. 

O perfil oficial do jogo Sonic the Hedgehog retuitou a mensagem de Bolsonaro, acrescentando a frase: Hoje em "Lugares que não esperávamos ouvir a trilha sonora do Sonic 2006".

A mensagem da Sonic viralizou e, em um dia, reuniu mais de 20 mil retuítes e 49 mil curtidas.

Nos comentários, usuários publicaram imagens do personagem e fizeram colagens dele com Jair Bolsonaro. Alguns questionaram a ausência de crédito à música da marca, citando a lei de direitos autorais.

No vídeo, o governo diz que a criação do viaduto será concluída até o fim deste ano.

“Investimento no Brasil e não em outros países para formarem alianças espúrias a fim de se manterem no poder! Um dos grandes diferenciais de nosso governo. Governar para o Brasileiro e não para o Foro de SP!”, escreveu Bolsonaro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.