Descrição de chapéu Apple tecnologia

Apple estuda fabricar robôs domésticos após cancelar projeto de carro elétrico

Projeto de aparelho que segue os usuários em suas casas ainda está em fase inicial; empresa não comenta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

San Francisco | AFP

Engenheiros da Apple estudam a fabricação de robôs domésticos, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (3), semanas depois que a empresa abandonou os planos de desenvolver um carro elétrico.

A gigante americana da tecnologia trabalha em um robô que poderia seguir as pessoas dentro de suas casas, segundo a Bloomberg, que cita fontes anônimas. A fabricante do iPhone também teria desenvolvido um dispositivo de mesa que usa robótica para mover sua tela.

O projeto está em fase inicial e não está claro se irá resultar em um produto vendido pela Apple. A empresa não respondeu ao contato feito pela AFP.

Consumidores testam o óculos Vision Pro da Apple em loja da marca em Los Angeles - David Swanson/AFP

A empresa californiana busca novas fontes de receita além dos iPhones, conteúdos e serviços digitais. Recentemente, abandonou o plano de produzir seu próprio carro elétrico, encerrando um projeto de uma década.

A Apple nunca anunciou publicamente seu plano de desenvolver um carro elétrico, apesar de vazamentos de informações terem ocorrido ao longo dos anos.

Segundo relatos, a empresa transferiu funcionários dessa divisão de automóveis para projetos de inteligência artificial (IA) generativa. O projeto do robô pessoal é supervisionado pela divisão de engenharia de hardware da Apple e sua unidade de IA e aprendizagem automática, segundo a Bloomberg.

A notícia chega no momento em que analistas aguardam a divulgação dos avanços da Apple em IA na reunião anual de desenvolvedores WWDC, que acontece em junho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.