Risqué é tetracampeã entre as mulheres, e homens levam Pirelli ao topo pela décima vez seguida

Conectar-se às consumidoras, ampliar coleções constantemente e traduzir a marca de forma divertida e fashion. Para a Risqué essas são as razões que a fazem a preferida das mulheres pelo quarto ano consecutivo na categoria Feminino.

Estratégia que se nota, por exemplo, na inspiração para as coleções de esmalte. A mais recente, "Novos Escuros", explora o universo noturno com opções como "Rainha da Pista Toda" e "Chamei o Zeca para Sair".

Outra homenageia a ratinha nonagenária Minnie Mouse. "O foco da comunicação é manter
a marca próxima aos consumidores, e falamos com pessoas de diferentes idades e classes sociais", diz Regiane Bueno, diretora de marketing da divisão de consumo da Coty, multinacional francesa que adquiriu a Risqué há três anos.

Conversar com as diferentes personalidades femininas faz da Risqué a líder no segmento de esmaltes no Brasil, o segundo maior mercado do produto no mundo. Segundo dados da consultoria Euromonitor, em 2017, o faturamento do segmento foi de R$ 2 bilhões no país, que só perde para os Estados Unidos.

Na escolha da categoria Masculino, Pirelli foi a mais lembrada pelo décimo ano seguido. Há quase 90 anos investindo no Brasil, cerca de 40% de todos os veículos produzidos e vendidos por aqui são equipados com os pneus da marca.

"Os brasileiros são apaixonados por carro, e o cenário é de conscientização e exigências por pneus associados a performance", diz Fabio Juliato, diretor de marketing da Pirelli para a América Latina.

Neste ano, para estreitar os laços com os consumidores, a marca lançou duas campanhas nacionais que abordam as paixões por futebol e automobilismo.

A promoção "Palpite Campeão" antecedeu a Copa do Mundo da Rússia e entregou R$ 100 mil em prêmios. Já a campanha "Pirelli me Leva" vai levar dez ganhadores para assistir à corrida final da temporada de F-1, em novembro.

Os vencedores desta categoria saem da comparação entre o percentual registrado pelas marcas entre mulheres e homens e o total da amostra da pesquisa.

As que atingem a maior diferença são as campeãs. Risqué obteve 30% das menções totais e 44% entre elas, 14 pontos acima da média.

Já a Pirelli citada por 42% dos brasileiros, teve 54% entre eles, 12 a mais que a média.

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