Descrição de chapéu Álbum de viagem

Fotógrafo registra de perto filhotes de leão e pinguins africanos 

Dirceu Neto, 32, visitou parques da África do Sul e elogia a estrutura para turistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dezenas de pinguins tomam sol na Boulders Beach, na Cidade do Cabo, na África do Sul
Pinguins na Boulders Beach, na Cidade do Cabo, na África do Sul - Dirceu Neto
São Paulo

O fotógrafo Dirceu Neto, 32, não tinha um destino certo em mente quando foi comprar passagem para uma viagem que realizou no início deste ano. Só sabia que queria conhecer a África.

Uma combinação de passagem promocional com possibilidade de voo direto acabou por levá-lo à África do Sul. Uma grata surpresa, conta. "Sabia que a África do Sul era um dos países mais ricos do continente e que não teria muitos problemas de serviço, de transporte. Mas confesso que achei que seria muito pior do que é", diz.

Chamou sua atenção a estrutura dos parques, principalmente a do Parque Nacional Kruger, o mais famoso do país. No nordeste, é habitat dos "cinco grandes" animais dos safáris no continente: elefante, leão, rinoceronte, leopardo e búfalo.

"Fiquei impressionado com a forma que eles cuidam. Você entra em cada parque e paga uma taxa para limpeza, acomodação. Não esperava que fosse ser assim."

Dirceu também visitou a pequena cidade de Broederstroom, onde fica o Lion & Safari Park (parque dos leões e dos safáris). Aberto para visitas durante o ano todo, oferece diferentes roteiros pela área, onde se pode ver, além dos leões, zebras, girafas, guepardos e antílopes. 

Nesse parque, é possível ver os leões mais de perto que no Kruger, conta ele. Nas áreas em que há filhotes os visitantes podem até descer do caminhão e interagir com os animais. "Tem gente que vai fazer carinho nos bichos. Essa parte do contato já acho meio exploração, não gosto muito", diz. Mas fez fotos em que os filhotes aparecem bem de perto, descansando.

Já em Boulders Beach, na península do Cabo, fotografou dezenas de pinguins africanos na areia da praia. É o único lugar do mundo em que é possível avistar essa espécie do animal. A proximidade não é tanta quanto a dos leões: os visitantes veem os pinguins de cima, por uma passarela.

É um cardápio variado para quem gosta de fazer turismo de natureza. "A África do Sul tem muitas paisagens: savana, litoral, região montanhosa. Tudo quanto é tipo de ambiente natural para ser explorado", diz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.