Fotógrafo paulistano registra a solidão em pontos turísticos de Chicago

Lucas Lenci visitava os locais ao amanhecer para evitar multidões

Detalhe da Cloud Gate, escultura do artista Anish Kapoor feita em aço inoxidável que fica em Chicago, nos Estados Unidos
Detalhe da Cloud Gate, escultura do artista Anish Kapoor feita em aço inoxidável que fica em Chicago, nos Estados Unidos - Lucas Lenci
São Paulo

Para evitar multidões, o fotógrafo Lucas Lenci, 38, começava os seus dias de passeio em Chicago (EUA) logo ao amanhecer. "Essa hora do dia também garante uma luz linda", diz.

Ele passou dez dias na cidade em maio de 2016 e conheceu os pontos mais populares.

Logo cedo, Lenci visitou locais como a ponte DuSable, que cruza o canal principal do rio Chicago, e a escultura Cloud Gate, do artista indiano Anish Kapoor, um dos principais monumentos da cidade, que costuma estar rodeado de turistas fazendo selfies.

Um dos destaques da cidade, segundo ele, são os arranha-céus. Para conhecê-los, Lenci recomenda fazer um passeio de barco pelo lago Michigan, rodeado pos prédios, com um guia que explique a história de Chicago.

Além disso, vale subir nas plataformas de observação da torre Willis, a mais alta da cidade. “A graça é ver o lago e ter uma noção do seu tamanho, porque chega a parecer um oceano”, diz.

Para completar o roteiro, há ainda o Chicago Art Institute, museu com uma das maiores coleções de arte dos EUA, que abriga pinturas de artistas como o americano Edward Hopper (1882-1967), um dos preferidos do fotógrafo.

À noite, a dica é visitar os bares de jazz, populares em Chicago. O fotógrafo também aproveitou para comprar discos em lojas como a Reckless Records, uma das mais tradicionais da cidade.

Lenci trabalha como fotógrafo desde 2004 e tem quatro livros publicados.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.