Hotel no Japão tem dinossauros robôs como recepcionistas; veja vídeo

Peixes do aquário no local, em Tóquio, também são robôs

Tóquio | AFP

Um hotel no subúrbio de Tóquio tem uma recepção tranquila e aparentemente vazia, mas quando o visitante se aproxima é recebido por uma voz grave e metálica.

Alertados por um detector de movimentos, dois robôs em forma de dinossauro, com o tradicional quepe, aparecem e convidam o cliente a fazer o check in em um monitor.

 

A interação ainda é muito limitada, e o objetivo é sobretudo lúdico nesse hotel oportunamente chamado "Henn na" —que quer dizer "esquisito", em português. No estabelecimento, os peixes do aquário também são robôs, ou melhor, artefatos articulados cobertos por luzes intermitentes.

"Não queremos um hotel apenas para dormir, queremos divertir", afirma o gerente Yukio Nagai.

Localizado no município de Chiba, perto da Disneylândia de Tóquio, o hotel tem diária de 130 euros (R$ 612)  e atrai muitas famílias com crianças, em busca de diversão após o fechamento do parque.

O primeiro hotel Henn na, reconhecido pelo livro "Guinness" como o primeiro hotel do mundo administrado por robôs, foi inaugurado em 2015 ao lado de um parque de atrações de Nagasaki, no sudoeste do Japão.

 

A rede tem oito estabelecimentos atualmente, todos administrados pela agência de viagens HIS, que prevê abrir outros cinco estabelecimentos em breve.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.