Descrição de chapéu Álbum de viagem

Viagem de carro gera série de paisagens mutantes

Tivo Scott, 22, percorreu 8.657 km em 20 dias e passou por 12 cidades com grupo de amigos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Filho de uma fotógrafa, Tivo Scott, 22, começou a fazer registros de viagens pequeno, durante férias em família. Depois dos 18 anos, passou a viajar com amigos para fotografar outras rotas.

Na mais recente, realizada com um grupo de oito colegas, o estudante de arquitetura criou uma série de fotografias do percurso entre São Paulo e Puna, na Argentina, feito todo de carro

Eles dirigiram 8.657 km em 20 dias e passaram por 12 cidades. Todas pequenas,  no meio do deserto, diz Scott. Várias das imagens foram obtidas com uso de drone.

O grupo resolveu criar uma ação para “devolver a experiência positiva da viagem” para os moradores locais.

A ideia foi fazer um intercâmbio de cartas manuscritas entre duas escolas públicas, uma de Louveira, no interior de São Paulo, e outra de San Antonio de los Cobres, na província argentina de Salta. Eles levaram 30 cartas escritas por crianças daqui a 108 crianças argentinas, que responderam em grupos. 

Nas cartas, os estudantes contaram o que gostam de comer e suas atividades favoritas. O propósito era apresentar culturas e provocar a curiosidade infantil em relação a outros modos de vida.

“O mais impressionante foi ver como a estrada se apresenta”, diz Scott sobre a paisagem. Em intervalos de poucos quilômetros, conta que as imagens oscilavam de montanhas vermelhas a picos nevados, passando por desertos.

Scott e os amigos, que formaram o coletivo Rasga Chão, planejam mais viagens com ações locais. O trabalho pode ser acompanhado no Instagram @tivoscott.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.