Descrição de chapéu Coronavírus

Parques da Nasa e do Universal na Flórida têm data de reabertura

Atrações voltam a funcionar com novos protocolos de segurança em 28 de maio e 5 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

O parque temático Universal Studios Orlando, da Comcast, irá reabrir ao público em capacidade reduzida no dia 5 de junho, afirmou a empresa nesta quinta-feira (21).

O Universal Studios é o primeiro dos grandes parques temáticos da Flórida a anunciar seus planos para reabertura. A Walt Disney Co, que é proprietária do Disney World, reabriu ontem o Disney Springs, uma área de compras em Orlando, mas os parques continuam fechados.

Duas mulheres caminham por vila cenográfica
Visitantes na abertura da área dedicada à franquia Harry Potter, no Universal Studios, em 2010 - Scott Audette/Reuters

O Universal Studios fez o anúncio durante uma reunião entre o Condado de Orange e da Força Tarefa de Recuperação Econômica da Flórida a qual compareceram autoridades regionais e do Departamento de Saúde, além de líderes comunitários. A Força Tarefa aprovou os planos durante o encontro.

O vice-presidente executivo e diretor-administrativo do Universal Parks & Resorts, John Sprouls, disse que a Universal irá implementar vagas espaçadas de estacionamento, checagens de temperatura, encomendas de comida por telefone e irá requisitar que visitantes e funcionários usem máscaras.

Sprouls também disse que o parque temático irá fechar as áreas interativas para crianças em uma iniciativa para reduzir o contato físico entre visitantes.

A área de compras e restaurantes dos parques Universal em Orlando, o Universal CityWalk, já havia voltado a operar no dia 14, de maneira limitada.

A 45 minutos de Orlando, o Kennedy Space Center, complexo de visitação da Nasa, vai reabrir para visitação na próxima quinta (28).

Funcionários e visitantes com mais de dois anos de idade precisarão usar máscaras enquanto estiverem no local. Também será preciso manter o distanciamento social nas filas, restaurantes e atrações.

Antes de entrar, visitantes e funcionários terão a temperatura medida. Quem apresentar mais de 38ºC será barrado.

O parque afirma ainda que aumentou a frequência de higienização de suas instalações e que incentiva a compra de ingressos pela internet, para evitar o contato nos guichês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.