Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 19h45

Comerciante sequestrado há 23 dias é libertado em Vinhedo (SP)

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

A polícia de Campinas (93 km de SP) libertou neste sábado (30) um comerciante sequestrado há 23 dias e mantido em um cativeiro localizado em condomínio de luxo.

Os sequestradores chegaram a pedir R$ 3 milhões à família. A vítima foi localizada antes do pagamento do resgate.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o comerciante foi mantido em um quarto na casa de um caseiro, conhecido como Cuca, de 37 anos. O cativeiro ficava em um condomínio de luxo na cidade de Vinhedo (79 km de SP).

O esconderijo foi encontrado pela Deas (Delegacia de Investigações Sobre Extorsão Mediante Sequestro) de Campinas, depois da prisão do líder da quadrilha. Ele indicou o local.

Oito pessoas foram detidas em flagrante, entre elas uma adolescente. A polícia também encontrou em revólver calibre 38 com a numeração raspada.

A secretaria informou que cinco adultos foram encaminhados à Unidade de Detenção Triagem e Encaminhamento do 2º DP de Campinas. Duas mulheres foram levadas à Cadeia Feminina de Paulínia. A adolescente voltou para casa.

Os adultos foram indiciados por extorsão mediante sequestro, bando ou formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e roubo de documentos pessoais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página