Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 19h52

São Paulo registra o dia mais quente do inverno

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com 28,4 ºC, a cidade de São Paulo teve o dia mais quente do inverno nesta quinta-feira (22), segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no mirante de Santana (zona norte).

Defesa Civil decreta atenção em SP devido à baixa umidade
Após vendaval, Canela (RS) tem 2.000 casas sem luz
Ventos de até 124 km/h deixam 11 feridos no RS

Além do clima quente, o tempo seco fez a Defesa Civil de São Paulo decretar estado de atenção em toda a cidade no início da tarde. De acordo com o órgão, o índice estava em torno de 30% por volta das 15h, mas deveria subir no início da noite --por volta das 19h30, a estação do Inmet registrava 36%.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

A Defesa Civil alerta ainda que a baixa umidade aumenta as chances de incêndio em pastagens e florestas e pede às pessoas que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

O tempo ensolarado e seco deve prevalecer na cidade de São Paulo até amanhã (23), quando uma frente fria de fraca intensidade deve aumentar a nebulosidade, segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Com a nebulosidade, podem surgir garoa e chuvas de fraca intensidade. O tempo deve permanecer nublado no sábado, mas o sol volta a aparecer e elevar as temperaturas no domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página