Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 17h30

PM é baleado e dois suspeitos são mortos durante ocupação de morro no Rio

Publicidade

DO RIO

Um cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) foi baleado e dois suspeitos foram mortos na tarde desta terça-feira durante a ocupação do morro do Turano, na zona norte do Rio, para a instalação de mais uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Veja imagens da ocupação do morro do Turano
Criminosos roubam carro de emissora de TV no Rio

Atingido na barriga, o cabo Robson Albuquerque foi levado ao Hospital Central da PM, no Estácio (zona norte), mas está lúcido e passa bem, segundo a polícia.

No momento em que Albuquerque foi baleado ocorreu um tiroteio no qual dois suspeitos também foram atingidos. Segundo a polícia, eles estavam em um matagal perto da estrada do Sumaré e iniciaram o tiroteio quando a polícia se aproximou.

Com eles foram apreendidos um fuzil AR-15, uma pistola ponto 40 e cadernos de anotações com supostos dados do tráfico de drogas.

Os dois foram levados ao hospital ainda com vida, mas não resistiram e morreram. Eles ainda não foram identificados oficialmente. Segundo a PM, seriam dois dos responsáveis pelo roubo de um carro da TV Brasil, hoje pela manhã.

Segundo a polícia, os dois mortos não têm relação com o disparo que atingiu o cabo do Bope. O caso está sendo registrado na 6ª DP (Cidade Nova).

A PM do Rio iniciou hoje de manhã a ocupação do morro do Turano, no Rio Comprido (zona norte), onde será instalada a 12ª UPP da cidade. De manhã, um carro da TV Brasil foi roubado, em um dos acessos ao morro, e encontrado abandonado no início da tarde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página