Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 05h26

Traficantes pintados ameaçam ataques no Rio, dizem moradores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Moradores do Complexo do Alemão (zona norte do Rio) relatam que centenas de traficantes, muitos com rosto pintado e roupas pretas ou camufladas, se escondem na favela da Grota, uma das 12 comunidades da região, informa reportagem de Fabia Prates e Plínio Fraga, publicada na Folha deste sábado. A íntegra está disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Afirmam que, num vaivém de motos, traficantes gritam que pretendem explodir o teleférico que está sendo construído no complexo, dentro do programa de obras do PAC, e ameaçam atacar posto de saúde, repartições públicas e trens que circulam em linhas férreas próximas.

Por meio de redes sociais, moradores têm afirmado que haveria mais de dez corpos na serra da Misericórdia, maciço no qual crescem as favelas do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha. A Folha viu um corpo estirado na Vila Cruzeiro.

Evaristo Sá/AFP
Militares participam de operação na favela da Vila Cruzeiro, no Rio; veja outras imagens
Militares participam de operação na favela da Vila Cruzeiro, no Rio; veja outras imagens

ATAQUES

No total, 45 pessoas morreram em operações policiais. Do total de mortos, 34 são suspeitos registrados pela PM, 7 são suspeitos registrados pela Polícia Civil e quatro são moradores, conforme hospitais públicos.

Entre os feridos, está uma menina dois anos que levou um tiro de raspão no braço em casa, na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão. A menina deixou o hospital às 19h30 com a avó, Emília Penha. "Até chegar aqui foi um susto muito grande, porque tinha muito sangue", disse a avó.

Uma aposentada de 62 anos também foi baleada na panturrilha na favela Vila Cruzeiro. Na rua Paranhos, uma das ruas de acesso ao complexo do Alemão, um vigilante também ficou gravemente ferido.

Leia a reportagem completa na Folha, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página