Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 08h20

Entidade esotérica diz que governo do Rio pediu chuva para os morros

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "esotérico-científica" que diz ter o poder de controlar o clima, afirma que foi acionada pelo governo do Rio para fazer chover durante as operações da polícia e da Marinha nos morros da capital.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A água ajudaria a apagar os veículos incendiados e as barricadas montadas pelo tráfico, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Desde o dia 21 de novembro, ataques e incêndios em veículos assustam motoristas e moradores do Rio. Para as autoridades de segurança, as ações são uma retaliação dos traficantes contra a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos morros e favelas.

Até as 21h de sexta-feira, 45 pessoas tinham morrido durante conflito entre policiais e criminosos e cerca de 100 veículos foram incendiados em diferentes pontos do Estado, desde domingo (21).

Do total de mortos, 34 são suspeitos registrados pela PM, 7 são suspeitos registrados pela Polícia Civil e quatro são moradores, conforme hospitais públicos.

Felipe Dana/AP
Soldados do Exército participam de operação no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio; veja outras imagens
Soldados do Exército participam de operação no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio; veja outras imagens

Entre os feridos, está uma menina dois anos que levou um tiro de raspão no braço em casa, na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão. A menina deixou o hospital às 19h30 com a avó.

Uma aposentada de 62 anos também foi baleada na panturrilha na favela Vila Cruzeiro. Na rua Paranhos, uma das ruas de acesso ao complexo do Alemão, um vigilante também ficou gravemente ferido. O fotógrafo Paulo Whitaker, 50, da agência de notícias Reuters, também foi baleado hoje durante a cobertura da operação no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio.

Leia a coluna completa na Folha deste sábado.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página