Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2010 - 15h15

Raio provocou cancelamento de voos em Manaus, segundo Anac

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou nesta quarta-feira que os cancelamentos de voos em Manaus foram provocados por equipamentos danificados por um raio, que atingiu o aeroporto internacional Eduardo Gomes.

Veja especial sobre o setor aéreo
Cerca de 400 passageiros aguardam embarque
Aeroviários ameaçam greve amanhã
Passageiro deve ligar para empresa antes de ir a aeroporto, diz Anac

Segundo a Aeronáutica, o problema aconteceu na segunda-feira (20) e o reparo nos equipamentos foi finalizado ontem à noite.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), desde segunda-feira, a TAM cancelou oito voos. Outros 12 voos, incluindo cinco da Gol, foram alternados para outras cidades. Desde ontem, são registrados atrasos nas partidas e chegadas.

Até o início desta tarde, mais de 400 passageiros aguardavam pelos voos na sala de embarque. Segundo a Infraero, a situação começa a se normalizar.

Desde a segunda-feira, Manaus enfrenta problemas meteorológicos, comprometendo as chegadas e partidas das aeronaves. O problema começou quando uma chuva forte atingiu a cidade na segunda-feira. Ontem, uma névoa prejudicou as operações de pouso e decolagem.

Segundo o chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Wender, o raio atingiu o sistema de aproximação, comprometendo o balizamento, ou seja a iluminação da pista do aeroporto internacional.

"O sistema de aproximação já foi consertado e está funcionando com plena capacidade desde ontem à noite. Hoje não tem restrição no aspecto de aproximação de pista de pouso para chegadas de aeronaves", afirmou o coronel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página