Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 17h31

Jovem que perdeu a casa e nove parentes em Nova Friburgo ajuda a organizar abrigo

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O temporal que atingiu Nova Friburgo (região serrana do Rio) na semana passada destruiu também a casa de Daniella Faria da Silva, 18, na localidade de Córrego Dantas. Ela, a irmã e os pais estão abrigados agora numa escola pública do bairro de Olaria. A jovem, que perdeu nove parentes morreram na tragédia, se ofereceu para organizar o abrigo.

Leia relatos sobre as chuvas na região serrana do Rio
Previdência antecipa benefícios do INSS para afetados
Veja lista parcial com nomes dos mortos
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Veja imagens antes e depois da chuva
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

"Se eu ficar só pensando na desgraça que aconteceu, eu vou ficar maluca, porque eu perdi nove pessoas da família. Quatro crianças primas minhas morreram. Uma tinha quatro anos", diz.

Segundo a jovem, os corpos de sete de seus parentes continuam sob os escombros, já que uma avalanche de terra e água tomou conta de onde moravam.

Daniella disse que os bombeiros foram ao local e resgataram os corpos de dois tios seus, que estavam sob escombros da casa. Mas as outras sete pessoas devem estar debaixo da terra. Por isso, o pai dela resolveu ficar em Córrego Dantas para tentar encontrar os corpos por conta própria.

"Meu pai está lá na luta, sem ninguém para ajudar ele, tentando resgatar o pessoal que está lá ainda e minha família que está morta lá", afirmou.

Daniella contou que ela, a irmã e os pais poderiam ter sido soterrados na ocasião. "Minha casa foi destruída. A gente só não morreu mesmo porque a gente correu para um pasto, na hora da chuva."

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página