Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/07/2012 - 16h47

Idoso de 88 anos é espancado durante roubo em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Imagens de quatro câmeras de monitoramento entregues ao setor de inteligência da Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) auxiliarão nas investigações do assalto à casa do técnico de laboratório aposentado da USP Sebastião Lopes de Faria, 88. O idoso foi espancado durante a ação.

Faria estava varrendo a rua em frente a sua casa, no bairro Campos Elíseos, no sábado (21) de manhã, quando um rapaz pediu um copo de água. Ao retornar da cozinha, o aposentado foi rendido e as agressões começaram já na varanda.

De acordo com o neto dele, o publicitário Antonio Claudio Ferreira Júnior, 25, o avô foi empurrado para dentro da casa, onde as agressões continuaram.

Faria ficou alguns segundos desacordado, mas lembra que o rapaz possuía um soco inglês. O assaltante saiu da casa levando um notebook, celular, aparelho de MP3 e óculos de sol.

O aposentado teve ferimentos pelo corpo, além de hemorragia e coágulo na cabeça. Ele permaneceu internado na Santa Casa entre o sábado e a segunda-feira (23).

Edson Silva/Folhapress
O aposentado Sebastião Lopes de Faria, 88, que foi espancado durante um assalto em Ribeirão Preto
O aposentado Sebastião Lopes de Faria, 88, que foi espancado durante um assalto em Ribeirão Preto

IMAGENS

As imagens das câmeras mostram que a ação durou menos de 12 minutos. Nelas, aparece o suspeito de abordar Faria andando pela rua.

Depois, as imagens mostram um suposto comparsa, que chega de bicicleta. Ambos estão vestindo moletom escuro e usam boné.

O segundo rapaz permanece ao lado de fora da casa.

Poucos minutos depois, as imagens mostram a filha de Faria chegando com um carro. Ela para em frente à garagem da casa do pai e desconfia de um suposto assalto, uma vez que percebe o portão aberto.

A mulher guarda o carro na casa vizinha em que mora e, ao sair para a rua, avista os dois rapazes indo embora na bicicleta, na contramão de direção.

Ela encontrou o pai ensanguentado e chamou a polícia.

SEGUNDA VEZ

Essa foi a segunda vez em que Faria foi vítima de roubo: a primeira aconteceu quando ele caminhava pela avenida da Saudade, também em Ribeirão. Na ocasião, ele foi abordado por um grupo de rapazes, que o obrigaram a ir até a sua casa e entregar ceca de R$ 5.000 em dinheiro.

De acordo com o neto do idoso, a onda de assaltos vivida no bairro obrigou os moradores e comerciantes a instalar câmeras no local. O modo de agir dos bandidos é semelhante: abordam os moradores nas ruas e os obrigam a entrar em casa.

Segundo balanço da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), de janeiro a maio deste ano foram registrados 332 roubos na área do Distrito Policial do Campos Elíseos, em Ribeirão.

No mesmo período, a Delegacia de Proteção ao Idoso registrou 41 casos de lesão corporal no município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página