Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

19/01/2013 - 08h59

Lojistas de trecho em obras de Ribeirão Preto pedem desconto no IPTU

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Cerca de 160 empresários, a maioria lojistas, do centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) querem que a prefeitura faça um desconto no IPTU, tributo que foi reajustado em até 130% neste ano pela prefeita Dárcy Vera (PSD).

O pedido foi encaminhado pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) na última segunda-feira (14) em ofício para o gabinete de Dárcy e para o do presidente da Câmara, Cícero Gomes (PMDB).

No ofício da Acirp, a entidade argumenta que esses lojistas estão nas áreas mais afetadas pelas obras de revitalização e que as vendas caíram pela dificuldade de acesso dos clientes com as obras.

A associação afirma, ainda, que os mesmos lojistas tiveram gastos extras para adequarem a fachada dos comércios à Lei Cidade Limpa.

Via e-mail, a prefeitura limitou-se a dizer que "não há lei em vigor que contemple essa solicitação". Afirma ainda que "as obras de revitalização do centro eram reivindicadas há muitos anos pelos comerciantes da localidade. É de conhecimento deles que iniciativas de estrutura desta grandeza provocam transtornos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página