Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2010 - 14h10

Para Barrichello, prova da Turquia será um desafio

Publicidade

da LANCEPRESS

Rubens Barrichello, da Williams, é mais um dos pilotos que tem o GP de Istambul como um de seus favoritos. Para o brasileiro, correr em uma pista no sentido anti-horário é um desafio para quem está guiando.

O piloto apontou os fatores mais complicados do percurso e ressaltou a necessidade de treino para suportar a Força G na curva 8.

"Istambul é uma das minhas pistas preferidas. Tem um bom layout, as curvas todas fluem lindamente umas nas outras, o que faz uma volta limpa ao pilotar. Como o circuito é no sentido anti-horário, os canhotos podem ter um desafio nos músculos do pescoço, mas todos nós fazemos treinos extras para compensar isso. Pessoalmente, acho a curva oito, uma curva de alta velocidade, é a melhor parte da pista, um teste real", afirmou.

O brasileiro lembrou o episódio de Mônaco em que ele e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, abandonaram a prova e afirmou que o trabalho da equipe será fundamental para um bom desempenho na Turquia.

"Retornando de Mônaco sem completar a corrida para ambos os carros, foi muito decepcionante para a equipe. Eu sei que todos estão trabalhando duro na fábrica, assim, nós estamos esperando uma corrida melhor na Turquia", disse.

Rubens Barrichello vai para seu sexto GP da Turquia com o objetivo de conseguir pontuar pela quarta vez na temporada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página