Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 00h55

Em jogo emocionante, Lakers batem o Celtics em Boston

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Los Angeles Lakers venceu na noite desta terça-feira o Boston Celtics, por 91 a 84, na TD Garden, em Boston. Este foi o terceiro jogo das finais da NBA.

Liderados pelo ala-armador Kobe Bryant e pelo ala-pivô Pau Gasol, os Lakers aproveitaram melhor os lances livres e desempataram a série. Do outro lado, o destaque foi o ala-pivô Kevin Garnett, com 25 pontos. Kobe fez 29 e foi o cestinha da partida.

No primeiro tempo, os Lakers conseguiram abrir 17 pontos de vantagem. O time de Massachusetts melhorou no terceiro período e chegou a diminuir a diferença para 1 ponto no último quarto, mas não conseguiu reverter o placar graças à boa atuação do ala-pivô Derek Fisher nos últimos minutos de jogo.

Os dois primeiros jogos foram realizados no Staples Center, em Los Angeles, com uma vitória para cada lado. No desempate desta terça-feira, o atual campeão da NBA sofreu, mas conseguiu dar o troco e vencer o Celtics.

Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em Boston. A última vez que os dois finalistas deste ano se cruzaram na decisão do título da NBA foi em 2008, e o Celtics fechou a série em 4 a 2.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página