Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 21h30

Após vitória, seleção fala que é "chato" encarar a retranca da Coreia do Norte

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a vitória sem brilho sobre a Coreia do Norte por 2 a 1, nesta terça-feira, os jogadores da seleção brasileira destacaram a forte retranca adversária. O goleiro Julio César contou como é "chato" jogar contra equipes que se preocupam somente com a marcação.

"Não podemos vacilar. É chato jogar contra um adversário assim porque no mesmo tempo que você está atacando tem que se preocupar em defender e por pouco eles não complicaram a partida. A equipe tem que estar concentrada até o final", afirmou o camisa 1.

"A Coreia veio para explorar contra-ataques, nossa posse de bola era muito maior. Valeu pelo segundo tempo, o time se soltou mais e conseguiu os gols. O mais importante foi a vitória e os três pontos", completou o goleiro.

O zagueiro Juan também ressaltou a postura defensiva do rival. "Futebol hoje é isso, uma seleção que não tem tradição no cenário mundial, mas que marcou bem e ficou preocupada em se defender. Futebol é isso", disse o jogador da Roma. "Depois que fizemos 2 a 0 paramos de apertar a saída de bola e deixamos eles fazerem um gol. No entanto, valeu pela vitória, pela estreia", completou.

A opinião de Juan e Julio César foi compartilhada pelo volante Felipe Melo. "Todo o jogo de estreia é muito difícil, principalmente contra uma equipe que estava com duas linhas de cinco. Taticamente a equipe da Coreia foi muito bem. Não bem tecnicamente, mas taticamente foi", analisou.

Outro jogador do sistema defensivo que reclamou da retranca da Coreia do Norte foi o lateral-esquerdo Michel Bastos. "Não é fácil jogar contra uma equipe que só joga na defesa. Isso dificulta muito para a gente", comentou.

Com a vitória sobre a Coreia do Norte por 2 a 1, a seleção brasileira lidera o Grupo G, com três pontos. Costa do Marfim e Portugal, que empataram por 0 a 0, em jogo realizado também nesta terça-feira, somam um ponto. Os norte-coreanos ainda não pontuaram.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, dia 20, quando enfrenta a Costa do Marfim no estádio Soccer City, em Johannesburgo, pela segunda rodada. Um dia depois, a Coreia do Norte encara Portugal na Cidade do Cabo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página