Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 22h52

Basquete feminino ganha liga independente

Publicidade

LANCEPRESS

A criação da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi oficializada em uma reunião nesta quarta-feira, em São Paulo. A nova liga, que teve a chancela da Confederação Brasileira de Basquete, deverá realizar seu primeiro campeonato ainda nesta temporada.

O presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, disse que todos os clubes participantes do Campeonato Nacional Feminino de Basquete 2009/2010 concordaram com a criação do campeonato.

"A LBF foi criada seguindo o modelo da competição masculina, a Liga Nacional de Basquete (LNB). Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil. Os clubes entenderam que era preciso ter união. Cada um tem sua diversidade, mas precisamos buscar uma unidade", declarou Márcio Cattaruzzi.

Carlos Nunes, presidente da CBB, espera que a nova liga ajude a evolução do basquete feminino no país. "A LNB foi uma das melhores coisas que já aconteceu para o basquete brasileiro. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres e acredito que a criação da Liga ajudará na evolução do campeonato feminino, assim como aconteceu com o masculino", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página