Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 12h20

Técnico da Holanda afirma que Espanha tem o "melhor futebol"

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O treinador da Holanda, Bert van Marwijk, disse nesta quinta-feira que a seleção da Espanha, rival de sua equipe na final da Copa do Mundo, no domingo, tem o "melhor futebol destes últimos anos", prevendo um "grande desafio" para o time laranja.

Perguntado se concordava com a ideia de que a adversária é a melhor seleção do mundo neste momento, Van Marwijk respondeu que "é a equipe que produz o melhor futebol e o mais bonito dos últimos anos".

"Mas, embora eu tenha muito respeito por esta equipe, não tenho medo. Nós também temos bons argumentos. Esta final é um grande desafio, mas temos muita confiança", ressaltou, referindo-se ao duelo no estádio Soccer City de Johannesburgo.

Às vésperas da final, o técnico destacou que tanto a seleção holandesa como a "Fúria"

se "temem". "Tenho muita admiração pelo jogo 'sem bola' da Espanha. O que poderá fazer a diferença é, provavelmente, a concentração", previu.

"Me preparo para uma partida, a partida de minha vida, para ser exato, e estou confiante", insistiu em declarações à imprensa, antes de ressaltar que não está interessado na condição de "favorita" da Espanha para a final do Mundial.

Ele também destacou a influência holandesa no futebol espanhol, mas fez questão de diferenciar o estilo de seus comandados do "futebol total" da década de 70.

"Cruyff e Rinus Michels [ambos ex-treinadores do Barcelona] influenciaram muito a Espanha e o Barça, em particular. Respeitamos muito isto na Holanda, mas minha equipe tem seu próprio estilo" que não é necessariamente "inspirado" em "Cruyff e no modelo do Ajax".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página