Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 14h16

"Vítima" das ordens da Ferrari em 2002, Barrichello tenta animar Massa

Publicidade

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

"Vítima" das ordens de equipe da Ferrari antes do episódio envolvendo Felipe Massa no último final de semana, Rubens Barrichello disse nesta quinta-feira em Hungaroring que esperava que a escuderia italiana não repetisse o que fez naquele GP da Áustria em 2002.

"Sinceramente achei que a Ferrari tivesse aprendido, por isso fiquei chocado com o que aconteceu", disse o brasileiro, atualmente na Williams. "Foi bem chato de ver e isso é ruim para todo mundo."

Barrichello disse que ligou para Massa depois do episódio menos para dar conselhos e mais para animar o compatriota e amigo. "Telefonei para ele pra fazer piadas e, por sorte, já tem outra corrida neste final de semana para ele se recuperar."

Segundo Barrichello, foi o fato de perceber que não teria condições de lutar por vitórias que o fez deixar a Ferrari um ano antes do fim de seu contrato.

"As pessoas vão perguntar por que esperei três anos pra sair do time, mas naquela época eu queria encontrar um carro melhor para guiar e não tinha. Além disso eu achava que ia mudar alguma coisa dentro da equipe, o que sabemos que não aconteceu."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página