Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 14h08

Seleção camaronesa contrata técnico espanhol

Publicidade

DA EFE

Apesar de ver a seleção de Camarões não passar da primeira fase da última Copa do Mundo sob o comando do francês Paul Le Guen, a Federação Camaronesa de Futebol vai continuar apostando em um treinador europeu.

Isso porque a entidade anunciou nesta terça-feira a contratação do espanhol Javier Clemente como novo técnico da equipe africana.

Emilio Naranjo/Efe
Javier Clemente assinará um contrato de dois anos para dirigir Camarões
Javier Clemente assinará um contrato de dois anos para dirigir Camarões

O experiente treinador, que dirigiu a seleção espanhola nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, assinará um contrato no próximo dia 28 de setembro válido por dois anos. Agora, porém, ele terá pessoas ligadas àquele país na sua comissão técnica.

Clemente terá como auxiliar o ex-jogador Omam Biyik, autor do gol da surpreendente vitória de Camarões sobre a Argentina na abertura da Copa de 1990. Outro integrante com história na seleção camaronesa será o preparador de goleiros, Jacques Songo'o.

O comandante europeu, que na última temporada não conseguiu evitar o rebaixamento do Valladolid no Campeonato Espanhol, também já comandou a seleção da Sérvia entre 2006 e 2007.

Antes de Clemente, a federação camaronesa quase acertou a vinda do alemão Lothar Matthäus. Mas, a entidade recuou no convite após o ex-jogador ser envolvido em um caso extraconjugal de sua mulher.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página