Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 07h27

Seleção comemora descanso de quatro dias no Mundial de basquete

Publicidade

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

A maior vantagem de terminar na terceira colocação do Grupo B do Mundial de basquete é o fato de só voltar a jogar na terça-feira. Até o desafio pelas oitavas de final contra os Argentinos, segundo do A, os brasileiros terão quatro dias sem jogos. É o maior descanso entre os quatro classificados na chave.

"É sumamente importante esse período de folga nos jogos", definiu o técnico Rubén Magnano. "Neste Mundial, conseguimos algo quase impossível, que foi recuperar um jogador durante a competição. Agora, teremos mais uns bons dias para descansar e pensar em um bom plano para enfrentar os argentinos", continuou o treinador, referindo-se à lesão de Anderson Varejão.

O pivô sofreu uma entorse no tornozelo direito há quase 20 dias e ficou de fora dos três primeiros jogos do Brasil. Voltou na penúltima partida da chave, contra Eslovênia, e atuou por 23 minutos. Na quinta-feira, ante os croatas, jogou bem, permaneceu em quadra por 24 minutos, e apanhou 12 rebotes.

"Nesta folga vou me dedicar à fisioterapia e descansar, porque vai ser importante estar bem nas oitavas de final, contra a Argentina", opinou Varejão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página