Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 15h12

Para homenagear ex-zagueiro, Maradona volta a jogar uma partida na Argentina

Publicidade

DA EFE

O ídolo argentino Diego Maradona voltará a jogar futebol neste sábado, 13 dias antes de completar 50 anos de idade, em um jogo de futsal organizado em homenagem ao ex-jogador e seu compatriota Fernando Cáceres, que se recupera dos ferimentos sofridos há um ano, em uma tentativa de assalto.

Maradona e outros ex-atletas, como Sergio Goycochea, José Basualdo, Diego Soñora e Claudio Husaín, entre outros, farão parte de um selecionado local que enfrentará a equipe do Uruguai.

O evento será disputado na cidade de Ministro Rivadavia, perto de Buenos Aires. No time uruguaio jogará o ex-zagueiro Hugo de León, ídolo da torcida do Grêmio nos anos 80.

Enrique Marcarian - 28.jul.10/Reuters
Maradona voltará a jogar futebol 13 dias antes de completar 50 anos de idade
Diego Maradona voltará a jogar futebol 13 dias antes de completar 50 anos de idade

Os organizadores do confronto anunciaram que, como convidados especiais, participarão da homenagem Gabriel Batistuta, Oscar Ruggeri, José Luis Calderón, José Chamot e Diego Simeone.

Cáceres

Em uma tentativa de roubo de carro, em novembro de 2009, dois menores de idade atiraram na cabeça de Cáceres, que perdeu um olho e sofreu fratura na base do crânio. O projétil continua hospedado na cabeça do ex-atleta, submetido a operações de maneira permanente e a tratamentos de reabilitação.

A identidade dos supostos delinquentes se mantém em sigilo já que quando atacaram Cáceres tinham 17 anos, embora já tenham completado 18. Do crime, participaram outros dois menores, que tinham 15 e 16 anos, cujos procedimentos judiciais foram arquivados.

Cáceres, 41, foi zagueiro da seleção argentina, tendo inclusive participado da Copa-1994, e vestiu as camisas de clubes como River Plate, Boca Juniors, Valencia e Zaragoza, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página