Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2010 - 08h01

Índia encerra Jogos da Comunidade Britânica com festa e sonho de Olimpíada

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nova Déli encerrou ontem os Jogos da Comunidade Britânica com uma bela cerimônia, demonstrações de orgulho pelo desempenho do país no quadro de medalhas e alívio dos organizadores.

A competição ficou longe da perfeição, mas nenhum grande desastre manchou a campanha indiana, que terminou em segundo, atrás apenas da Austrália.

Horas antes da cerimônia de encerramento, os organizadores já falavam até em candidatura à Olimpíada.

"Eu tenho o sonho de trazer os Jogos, mas quando, não sei. Preciso falar com o presidente sobre isso após o Commonwealth", afirmou ao jornal britânico "Guardian"' Suresh Kalmadi, presidente do comitê organizador.

Os Jogos da Comunidade Britânica foram marcados por atrasos em obras, problemas de higiene, organização e segurança. Por esses motivos, vários atletas desistiram de participar do evento.

Na competição, houve suspeita de contaminação da água da piscina após nadadores ficarem doentes, falhas na pesagem de boxeadores, erro na transmissão de dados das disputas para a imprensa, entre outros problemas.

Foram registrados três casos de doping. E, apesar do investimento feito, boa parte dos eventos foi disputada com ginásios quase vazios.

A Índia gastou US$ 6 bilhões com a organização.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página