Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 20h11

Diego Hypólito volta ao Brasil após cirurgia na Europa

Publicidade

DA LANCEPRESS

Emocionado e com semblante de tristeza, o ginasta brasileiro Diego Hypólito desembarcou nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e lamentou não poder competir no Mundial de Roterdã, na Holanda, que começa nesta sexta.

Matthias Rietschel - 23.mar.2009/AP
Diego Hypólito deverá voltar aos treinamentos em janeiro e competir no prazo de seis meses
O ginasta brasileiro Diego Hypólito deverá voltar aos treinos em janeiro

O brasileiro se submeteu a uma cirurgia no tornozelo esquerdo para a reconstrução de dois ligamentos, há uma semana, na Suíça. Segundo os médicos, Hypólito poderá voltar aos treinamentos em janeiro e deverá voltar a competir no prazo de seis meses.

"Lamento desembarcar no Brasil sabendo que não poderei participar do Campeonato Mundial deste ano. Mas agora é hora de levantar a cabeça e dar início as atividades de fisioterapia. Quero me preparar muito bem para 2011 e voltar a fazer o que mais gosto, que é competir. O projeto olímpico está mais vivo do que nunca", afirmou o ginasta do Flamengo.

Após duas horas e 20 minutos de cirurgia, ele teve reconstruídos os ligamentos internos e externos do tornozelo com enxertos dos tendões das pernas direita e esquerda, além da retirada de fragmentos ósseos e da cartilagem.

O atleta vai dar início ao processo de reabilitação na semana que vem na própria capital carioca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página