Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 21h25

Goiás leva virada no Uruguai, mas se classifica na Sul-Americana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com um jogador a menos desde os 12min do segundo tempo, o Goiás perdeu por 3 a 2, de virada, para o Peñarol, nesta quarta-feira, em Montevidéu, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar da derrota, a equipe goiana assegurou a classificação à próxima fase da competição. No jogo de ida, em Goiânia, o time do técnico Jorginho havia vencido por 1 a 0 e, como fez mais gols fora de casa, ficou com a vaga.

Agora o Goiás espera o vencedor do jogo entre Avaí e Emelec, nesta quinta, em Florianópolis, para fazer uma das quartas de final da competição. No primeiro confronto, a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 1.

Matilde Campodonico/AP
Mesmo com a derrota por 3 a 2, o Goiás fica com a vaga na Copa Sul-Americana
Mesmo com a derrota por 3 a 2, o Goiás fica com a vaga na Copa Sul-Americana

Aos 16min do primeiro tempo, Rafael Moura, recebeu cruzamento de Marcão, ajeitou a bola no peito, se livrou da marcação com um belo corte e bateu no alto, sem chances para o goleiro uruguaio.

Mas os brasileiros levaram a virada ainda na etapa inicial. Aos 37min, Corujo empatou o jogo após um rebote de Harlei e, aos 42min, Sosa fez o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, o Goiás levou muita pressão, principalmente, após a expulsão do atacante Éverton Santos. Porém, aos 32min, Carlos Alberto recebeu a bola no meio de campo, partiu em velocidade e, ao entrar na grande área uruguaia, bateu cruzado para empatar o placar.

Faltando 5min, Martinucci fez o terceiro dos uruguaios, o que não evitou a comemoração.

STJD

O Goiás pode perder mandos de campo no Campeonato Brasileiro após relato na súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, na partida contra o Cruzeiro, no dia 7 de outubro, na qual a torcida arrancou assentos da arquibancada e arremessou nos jogadores e no técnico Jorginho.

O clube foi denunciado no parágrafo 1 do artigo 213 do Codigo Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune com a perda do mando de campo de uma a dez partidas. A decisão sairá na próxima segunda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página