Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 110 111 112 113 114 115 116 117 118 Próximos
Comentários dos leitores
carmem santos (49) 03/01/2010 03h22
carmem santos (49) 03/01/2010 03h22
Olá Dilma vc. falou que a desgraça do mundo era o meio ambiente,ou seja vc. estar insentivando a destruição do mesmo, mais não é necessário o mesmo já estar destruido.Aora temos a resposta da destruição, o povo não pode ver um morro que já quer construir casas em cima ou em baixo,eu repito que o pior estar para chegor. não adianta os governante ir no local depois das desgraças, porque não impedem de construir nos morros parem de dar um de segos,mudos e surdos...e tirem esses povos dos morros..... 7 opiniões
avalie fechar
Wilson Prado (152) 03/01/2010 01h49
Wilson Prado (152) 03/01/2010 01h49
Caro Antonio Fouto Dias, ninguém consegue governar este país sem a bênção do PMDB. 12 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 00h28
Antonio Fouto Dias (3077) 03/01/2010 00h28
Caro amigo Lobitsky, que a ministra Dilva vai agir com determinação e força de aço, como o senhor registrou, creio não restar nenhuma dúvida, inclusive creio que ela tentará colocar sim o Brasil nos trilhos da justiça, mas não serão os mesmos trilhos usados por Hugo Chaves?
Realmente há um grande temor numa vitória de Dilma, e creio não serem poucos os que tem receio desse fato, e permita-me ir mais além, pois numa análise fria, creio que muitos PTistas se arrependerão por tê-la apoiado, não muito tempo após sua posse.
Eu já fiz este registro e creio realmente que em ela assumindo a Presidência da República, meses depois, ao lhe "cair a ficha", como dizem e ela realmente se sentir a ocupante do cargo, pelo seu comportamento e pelo que se sabe dela, certamente verificarão uma diferença imensurável em relação ao comportamento do Presidente Lula, que, apesar de não possuir timbre administrativo, possui algo difícil de se encontrar na maioria dos governos atuais, o poder da articulação, da comunicação e da boa convivência entre os países, assim como uma grande empatia para o povo brasileiro.
Quanto a questão dos "Arrudas" como o senhor menciona, não pretendo me manifestar, principalmente porque neste quesito, há uma aparência de que todos são iguais ou não se sabe quem é o pior.
Um forte abraço. Sds.
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 23h13
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 23h13
Marcelo Spencer e Cezar, como brasileiro, ao ler voces dois, o que compreendo é a cabeça de cada um, pois não conseguem enchergar o próprio ao redor.
Por gentileza, elecubram-se para poder-mos ter em voces dois, entendimento filosofico e psiquico ou mesmo ulular o compativel, com a raça humana da qual a Imprensa Internacional faz parte do PLANETA TERRA e ambos FAZEM PARTE DO UNIVERSO SIDERAL.
Situem-se não em aforismo neo-aroxiante da infamia inconstante do efedrismo busquem o quântico continuo logoico definivel ululante, por favor.
Dilma presidenta de ambos.
16 opiniões
avalie fechar
Caro Spencer sempre estivemos aqui, sempre perseguimos(e perseguiremos) os candidatos a reus afagados po Lula. Estivemos contra o governo atual pela conduta demagogica, revanchismo, arrogancia e pela sua inercia diante das oportunidades. Lula resolveu fazer por atacado o que acha que outros faziam no varejo. Em vez de negociar projeto por projeto com os comerciantes de votos, chamou os Judas "para fazer coalizão". Transformou velhos inimigos em amigos de infância, promoveu verbas e cargos a moedas de troca, combinou que o prazo de validade do apoio teria a duração do mandato presidencial e poderia se estender se Dilma vencesse as eleiçoes de 2010. O contrato de aluguel escancarado em 2005 pelo escândalo do mensalão foi renovado em 2006, depois de submetido a camuflagens que dificultam a chegada do camburão. Lula fala de acordos criminosos e acertos abjetos com a bancada das 30 moedas com a naturalidade de quem está contando como foi a missa. O filho do Brasil pariu o jeito mais nefasto de fazer politica: quando nao é atraves do terrorismo, é por meio do suborno. É inadmissievel que figuras abjetas, que vivem em lua de mel com toda subespecie de deliquente federal, questionem nossa participaçao no forum. Nao sou contra Lula. Sou contra seus metodos que fragilizam nossas instituiçoes. Sou contra o risco que ele representa para a democracia. Te agradeço, amigo, por fazer parte do Brasil que presta, Podemos ser poucos, mas nosso lobby(carater) é poderoso. 12 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 02/01/2010 21h30
alexandre bakunin (364) 02/01/2010 21h30
Jorge Pereira de Carvalho (4) 02/01/2010 14h44 ufanou:
POR ESSA E POR OUTRAS QUE EU SOU SOCIALISTA COMUNISTA!
~~~~~~~~~~~~~~~~
Prezado Senhor Jorge,
Diria que V.Sa. está mais pra comunista esofágico do que para socialista comunista.
Pense nisso.
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 20h37
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 20h37
O que há de fato é um Grande Temor da oposição com a ida de Dilma Roussef para a Presidencia da Republica.
A DAMA DE FERRO, como é conhecida pelos ARRUDAS, com toda certeza, vai colocar o Brasil nos trilhos da Justiça, com determinação e força de aço.
Os Arrudas ainda fazem a festa em nossa nação infelizmente, com Dilma isto tera fim o Zé Alagão não podera mais fazer fofocas contra aqueles que ele se sente ameaçado, não podera mais ficar aumentando pedagio, nem o Zé Alagão e nem o Picole de Xuxu.
13 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 02/01/2010 20h10
Francisco Ernesto Guerra (529) 02/01/2010 20h10
O Sr. Cesar Marcelo invoca o direito de resposta, mas não nomeia a quem está respondendo. No caso, deveria declinar o meu nome, como mero ato de educação.
Não é o que faz. Ao invés de argumentos se limita ao ataque pessoal. Qualifica este escriba de zumbi ou vampiro, tentando aplicar em outrém um apelido que é de seu ídolo: José Serra, que o recebeu por conta da sua aparência física, dificuldade de adormecer e a atuação no escândalo dos sanguessugas.

Chega ao cúmulo de afirmar: "...escondendo-se, quem sabe como é seu feitio, sob nova alcunha." Ora, alguém que seja consequente ou que pleiteie ser reconhecido como sério não deve fazer uma acusação desta natureza sem comprovação. Então, aguardo comprovação, sob pena de tomar o Sr. Cesar Marcelo por leviano, o que, confesso, não era a imagem que tinha dele.
18 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 02/01/2010 19h43
Fabrizio Wrolli (311) 02/01/2010 19h43
Respeitemos os mortos, fiquemos quietos, não responsabilizemos ninguém, esqueçamos. Até a próxima tragédia.
Assim fazendo, sr. Paiva, continuaremos a contar nossos mortos pelos secolum seculorum, amém. Temos que botar a boca no trombone, responsabilizar os governantes: prefeitos, governadores, presidentes... quem responsável for. Não é possível que se conceda alvárá de construção e habite-se a uma pousada localizada no sopé de um morro. Quem autorizou? Prefeitura de Angra? Embratur (órgão federal)? Cadeia neles.
8 opiniões
avalie fechar
Caro Spencer sempre estivemos aqui, sempre perseguimos os candidatos a reus afagados pelo presidente Lula, sempre nos posicionamos contra o governo atual pela conduta demagogica, revanchismo, arrogancia e pela sua inercia diante das oportunidades. Lula resolveu fazer por atacado o que acha que outros faziam no varejo. Em vez de negociar projeto por projeto com os comerciantes de votos, chamou os Judas "para fazer coalizão". Transformou velhos inimigos em amigos de infância, promoveu verbas e cargos a moedas de troca e combinou que o prazo de validade do apoio teria a duração do mandato presidencial e poderia se estender se Dilma vencesse as eleiçoes de 2010. O contrato de aluguel escancarado em 2005 pelo escândalo do mensalão(Lulagate) foi renovado em 2006, depois de submetido a camuflagens que dificultam a chegada do camburão. Lula fala de acordos criminosos e acertos abjetos com a bancada das 30 moedas com a naturalidade de quem está contando como foi a missa. O filho do Brasil pariu o jeito mais odioso de fazer politica: quando nao é atraves do terrorismo, se dá por meio do suborno financeiro. É inadmissievel que figuras abjetas, que vivem em lua de mel com toda especie de deliquente federal, questionem nossa atuaçao nesse forum. Jamais fomos contra Lula(ja ate votei nele contra Collor de Melo). Sou contra seus metodos que fragilizam nossas instituiçoes. Te agradeço, amigo, por fazer parte do Brasil qure presta, Podemos ser poucos, mas nosso lobby(carater) é poderoso. 12 opiniões
avalie fechar
helio marinho (55) 02/01/2010 18h55
helio marinho (55) 02/01/2010 18h55
Se a candidata a Presidência da Republica,tiver o mesmo valor ético-moral e a determinante força de capacidade,tal qual,a Rainha Elisabeth I da Inglaterra,que eliminou todos os esquemas conspiratórios e corrupções internas,lutou e venceu inimigos externos,consolidou e expandiu sua política de desenvolvimento ao redor do mundo,dificilmente a candidata Dilma terá peito prá isso,se utilizando de algo que já deveria ter sido feito a muito tempo(PAC),um engodo,que mais serve aos propósitos de propagandas e corrupção,e demonstra a ineficiência e incapacidade total e absoluta,não só das ciências e tecnológica,mas também de empreender obras grandiosas e necessárias de fatos e,que não sejam por motivos da miserável,medíocre e fraca política sempre cumprindo com as ameaças,mas nunca com as promessas;se comparadas as grandes obras como:a hidrelétrica da três gargantas,os 3.000 arranha-céus em 20anos(China),as projetadas cidades no mar (Bubai),os monumentais edifícios de Tai Pei.
É Republica paleontológica,pois,não (in) difunde nos indivíduos a dialética,a gestalt e a física quântica;como acontece,são os que saem do rincão da pobreza,são os que têm a percepção de que o universo pode ser melhor para todos,e não para alguns patéticos,da patética elite de patetas.
É de duvidar que a Senhora Dilma tenha tal competência,capacidade e força,pois,se tiver tais qualidades fará o nenhum outro teve condições de fazer,aí sim,será digna dos maiores louvores,de todos nós e dos outros ainda.
4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 02/01/2010 15h56
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 02/01/2010 15h56
Esse lisongeiro puxasaquismo a administração do presidente Lula por parte de alguns orgãos estrangeiros não ajudam em nada, nem a nosso país nem tampouco ao nosso povo.
Temos é que ter lucidez, concentrarmos nossas forças para exigirmos o que de fato nos interessa, ou seja, precisamos ser servidos pelo estado e por seus agentes. Nós custeamos cada centavo de tudo o que se gasta nas esferas(federal, estadual e municipal), o dinheiro sai de nossos bolsos, nossas contas, nosso consumo, nossa renda. Ao gastarmos um real estejamos certos que 0,46 centavos vai para os cofres governamentais.
Temos que forçar a diminuição desse estado inoperante e perverso, que gasta mal, investe erradamente, fiscaliza pouco, e tem pobre gestão empresarial.
Se conseguirmos essa façanha, poderemos automaticamente reduzir nossa carga tributária e diminuir os encargos financeiros que nos assolam a séculos.
Os politicos não tem qualquer interesse nisso, ao contrarios são aversos a essa estratégia. Mas se exigirmos a coisa acontece. Na verdade precisamos de uma nova revolução no Brasil, em juros em impostos e em diminuição do tamanho desse cancer a que nominamos de estado.;
3 opiniões
avalie fechar
Leucio Da Mota Barbosa (329) 02/01/2010 14h47
Leucio Da Mota Barbosa (329) 02/01/2010 14h47
Le Monde, El País, Financial Times são alguns dos jornais deste mundo cujas opiniões contam. Suas palavras assentadas na reputação intelectual e profissional legitimam ou não fatos ocorridos no âmbito político, econômico e social. Esses três jornais europeus, neste final de ano, colocaram o presidente Luís Inácio Lula da Silva no topo de suas listas de personalidades do ano. O "filho do Brasil" transforma-se em "filho do mundo". 15 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (292) 02/01/2010 14h06
sergio barbosa (292) 02/01/2010 14h06
poxa que furo 2 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 02/01/2010 13h57
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 02/01/2010 13h57
"AO ESTIMADO MARCELO PAIVA COM APREÇO"
Caro Paiva, esse ano de 2010 nós da resistência ante as incontáveis práticas de prevaricação, peculato e corrupção que fizeram da seita maldição PT e seu rei Bufão algum tipo de deuses aos avessos, pois quanto mais esses quadrilheiros surrupiam da Nação, mas o povão os idolatra (necessito urgente que Freud ressuscite e venha me trazer explicação e acalento).
Mas enquanto isso não ocorre estimado Paiva vamos nós a parte boa do Brasil que presta expurgar de uma vez por todas esses devassos murídeos que se alojaram NÚ púdder sejam no Congresso ou no Planalto com as graças e benesses do sapo-Rei.
E prá isso vamos berrar para que os desavisados de plantão escutem a voz da razão.
E as urnas há de revelar que as consciências já não estão mais letárgicas como de outrora.
E saiba Marcelo Paiva são de pessoas como você que traduz com requintes de detalhes tudo àquilo que o povo em seu estado de perene torpor precisa com emergência despertar para que haja enfim uma nova aurora em que nós todos iremos conclamar uma nova era, A ERA DE UM BRASIL MORAL.
Abraços e um FELIZ 2010!
Spencer
12 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 02/01/2010 13h37
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 02/01/2010 13h37
"COM CERTEZA O DISSOLUTO RICARDO COSTA SOFRE DE AMOR PLATONICO POR FHC, POIS POSTOU UM ROL DE BESTEIROL E PRO SEU CASO SOMENTE LACTO PURGA MENTAL"
Creio que o licencioso "amigo" Ricardo Costa não é apenas um irremediável seguidor da seita maldição PT. Mas o mesmo sofre de paixão não correspondida por FHC motivo pelo qual o devasso em questão vive aqui e acolá a promover ilações e lembranças da ERA FHC.
E talvez o mesmo tenha recebido ordens expressas da cúpula maldita para tentar desviar o foco dos assaltos em forma de peculato e descaminhos em que o rei-Bufão com sua alta corte de murídeos corroem todos os valores e princípios morais, abocanhando a cada instante tudo que se concerne a COISA PÚBLICA.
Por esses e outros motivos devemos nós da oposição dar certo desconto pelo desafortunado Costa.
Pois além de sofrer de platônico amor por FHC, inda por cima fora adestrado pela facção que colocaram viseira e estribos no pobre indigesto para que o mesmo saísse mundo afora no intuito único de se auto-ridicularizar e tentar por todos os meios mentir incessantemente sobre a índole de FHC.
Sendo que a facção PT e seu Rei acreditam piamente que a persistência de um erro irá com o tempo se tornar alguma verdade.
A você desqualificado Ricardo Costa não entre em desespero, pois toda e qualquer patologia tem saída e cura. E no seu caso atentar contra sua ínfima e desprezível existência (suicídio) será sua redenção.
Abraços fraternos...
Spencer
11 opiniões
avalie fechar
Nao dá para "comemorar as mortes" nas enchentes paulistas como se isso fosse um gol do nosso time, nem tomar atitudes como o nefasto Marco Aurelio "top top" no caso da TAM. Nao dá para tratar tragedias com a frieza das estatisticas como alguns vem fazendo nesse espaço. Devemos ter respeito a vida, senso humanitario num momento doloroso onde muitos perderam entes queridos, sem falar nas perdas materiais. Usar tragedias como capital politico é procedimento macabro, proprio de cabeças perturbadas, de mentes deterioradas e enfermas. Os acontecimentos vem se repetindo Brasil afora. No RJ faleceram 48 pessoas em decorrencia das condiçoes climaticas e nem por isso podemos culpar o governador Sergio Cabral. É uma indignidade responsabilizar o governador Serra(Zé Alagao para o aloprado) pela situaçao em SP. O governador do PI(petista) foi responsavel por uma tragedia que abalou o estado(o rompimento da barragem do Algodao vitimou diversas pessoas) e o tema jamais foi usado contra ele ou PT nesse forum, embora motivos houvessem. O apagao de Dilma foi um erro de gestao. Os fatos em SP, RJ, MG sao sim, intemperies da natureza. Essa é a diferença entre o Brasil que presta e o outro...aquele do lulismo. Saber diferenciar as coisas e ve-las como elas sao. O proplema nao é a estupidez, mas a mentira recorrente e é preciso que os petralhas as invente em penca para conseguir sustentar seu discurso contra a oposiçao. 11 opiniões
avalie fechar
DIREITO DE RESPOSTA:
Zumbis e vampiros sempre reaparecem. Talvez jamais tenham deixado de estar ao nosso lado, escondendo-se, quem sabe como é seu feitio, sob nova alcunha. Sequestradores da liberdade inimigos da democracia, tambem. Que o diga vanuchis, franklins, dilmas, dirceus, genoinos, tarsos, guerras e todas as subespecies arrogantes que escrevem nesse forum. Sempre estivemos certos, nao fugimos ao debate nem abdicamos das nossas convicçoes. Apesar de ver prosperar a desonra, de ver crescerem as injustiças, de ver agigantarem-se os poderes nas maos dos maus, preservamos nosso carater e em nenhum momento nos arrependemos por termos sido honestos. Em 2300 mensagens, jamais defendemos(ou justificamos)atos ilicitos de autoridades ou politicos. Somos sim, como diz o aloprado, "velho conhecido" e isso os incomoda. Perseguimos e combatemos a delinquencia defendida por eles. Sempre estivemos aqui com o mesmo discurso de intolerancia contra os candidatos a reus afagados pelo presidente Lula.
10 opiniões
avalie fechar
DIREITO DE RESPOSTA. A crise nao é factoide, ela existe e é grave. Somente a cabeça alienada e arrogante da esquerdalha retograda ainda nao percebeu. Destituidos e autonomia intelectual e independencia de raciocinio, com a mentes estacionadas em algum lugar do passado tenebroso, estao prontos para errar de novo. Acreditam que podem subjugar os militares. Nao podem. O passado ja nos trouxe essa evidencia. O presidente é a autoridade maxima do pais, mas presidentes e governos democratas respeitam suas forças armadas. Elas sao o unico "escudo" do pais contra inimigos(tipo os companheiros Chavez e Evo)que nos rodeiam. Um bom exemplo disso é o tratamento dispensado aos militares dos Estados Unidos(pais mais democrata do planeta) por presidentes e chefes de estado. Ela foi pensada nas mentes obscuras de Tarso Genro e Paulo Vanucchi. Mas tomou consistência nos cérebros não menos temerários de Dilma Rousseff e de Franklin Martins cada vez mais o Rasputin deste rascunho de czarina que pretende suceder Lula. O imbróglio não deixa de ser um ensaio geral do que pode ser um governo Dilma. Se alguem acha que a ópera, com o tenor Lula, tem lá seus flertes com o desastre, ainda não sabem do que é capaz a soprano. A crise atual mistura macunaímico, sordidez e trapaça. Dilma, Franklin e Vanucchi, que no passado optram pelo terrorismo, criaram esse documento abjeto e revanchista. Inimigos da democracia nao tem cura. Passados tantos anos estao prontos para erra de novo. 10 opiniões
avalie fechar
"Márcio Leite de Toledo tinha 19 anos quando foi enviado a Cuba pela ALN, para fazer um curso de guerrilha. Ao voltar em 1970, tornou-se um dos cinco integrantes da Coordenação Nacional. Também com 19 anos, lá já estava Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz. Em outubro o quinteto de generais soube do assassinato de Joaquim Câmara Ferreira, que em novembro do ano anterior substituíra o chefe supremo Carlos Marighela, fuzilado numa rua de São Paulo. Márcio propôs uma pausa na guerra antes que fossem todos exterminados. Não era a primeira vez que divergia dos companheiros, lembrou Carlos Eugênio. Em duas horas, convenceu-se de que o dissidente estava prestes a traí-los e entregar à polícia que sabia. Em dois dias, convenceu o restante da cúpula. Com o endosso dos companheiros, montou o tribunal revolucionário, propôs a sentença de morte e ajudou a executá-la. Convidado para uma reunião de rotina com os carrascos, Márcio saiu para o encontro com a morte, no centro de São Paulo, no fim da tarde de 23 de março de 1971. Antes de sair do apartamento onde se escondia, o condenado escreveu que "nada o impediria de continuar combatendo". Não podia imaginar que seria impedido por oito tiros. 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19708)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 110 111 112 113 114 115 116 117 118 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página