Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 111 112 113 114 115 116 117 118 119 Próximos
Comentários dos leitores
laerte soares lima (430) 02/01/2010 12h37
laerte soares lima (430) 02/01/2010 12h37
Com toda certeza ... uma das maiores bandeiras da Oposição(Tucanos-Dems) serão as Crises Econômicas .... com Certeza .. vão mencionar as Crises que o Governo Tucano enfrentou .... puxa e que Crises? ... México ... China ..... etc... etc.... só que nestas Crises haviam um grande diferencial .... o Dolar ... a Moeda Americana tinha lastro .. tanto é verdade que até o Plano Real ... foi feito dentro da paridade Dolar-Real .... isto é .. todos os Paises Emergentes(O Brasil inclusive) .. quando se viram em aperto .. correram para as portas do governo Americano(Via FMI) e obtiveram socorro ... a Diferença da Crise de 2008.... os Paises Atingidos ,, foram os Desenvolvidos .... O Dolar .. virou Fumaça... Wall Street.. era a Rua da Prosperidade... as Economias das Grandes Potencias(EUA Inclusive) foram sacudidas ... e até hoje ... estão patinando ... está explicado ... por que o Obama .. disse que o Lula era o Cara.... pois no meio deste Tsunami todo... o Brasil superou as Expectativas.. os Tucanos-Dems.. quebraram a Cara.. apostaram que o Tsunami iria derrubar o Brasil ... e o Governo Lula.... nada disto aconteceu .. mudaram o discurso.. disseram que foi o Governo FHC... que salvou o Pais da Crise... Mentira... o nosso Mercado Externo era dependente dos EUA... se o Governo Lula ... não diversificasse tal mercado .. estariamos pior do que a economia Americana... Recessão .. Desemprego .... etc... etc 10 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 02/01/2010 12h29
T. Morimoto (414) 02/01/2010 12h29
Como disse o Lupi, eu tb acho q a Dilma ganha a presidência. Afinal, são 11 milhões de "bolsa família", e mais 1 milhão de "minha casa, minha vida". Dá pra imaginar qtos. votos cada família será capaz de gerar? É uma máquina avassaladora de "fazer votos", e mais, tudo devidamente legalizado, pra não sofrer cassação por "compra de votos". Qualquer presidente poderia ter usado esta "inteligência política" antes, mas foi o Lula quem fez. Agora, acho q é tarde pra "chorar pelo leite derramado". Nem vai adiantar discutir se o candidato ou cndidata é bom ou ruim. Acho q os votos do "povão brasileiro" já estão selados e carimbados. Também acho q é importante pra situação eleger seu sucessor (ou sucessora), pra não ter q esclarecer as origens nebulosas das faraônicas fortunas q apareceram de repente (publicadas com provas pela imprensa), pois essas explicações, podem ser uma "sentença de morte política". E a imprensa, como sempre, ainda continua amordaçada em assuntos CRUCIAIS, em qualquer regime político no Brasil (eu lí a respeito na Folha). Aquí, não é como o Washington Post e Nixon nos USA. Mas, nem deveriamos querer comparar-nos com USA, o 1o. país q Lula "espertamente" visitou como presidente. 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 12h24
Carlos Lobitsky (1819) 02/01/2010 12h24
Lula é eleito o PORTA VOZ DO TERCEIRO MUNDO PELOS nossos irmãos Arabes, atraves da Al Jazira.
OLHEM BEM O MASSACRE DE LULA E DILMA SOBRE OS SOBEJOS OPOSITORES É DE ENTRISTECER.
Os Arrudas estão todos morrendo, morrendo mesmo, de INVEJA.
Porque estes ditos competentes não fizeram por merecer o que LULA ESTA FAZENDO????????
Por isto teremos a competente e eficiente Dilma, VOCES ARRUDAS É QUE QUISERAM, NÃO SE ESQUEÇAM VOCES É QUE QUISERAM.
16 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 02/01/2010 07h48
Luís da Velosa (1595) 02/01/2010 07h48
Disse eu não tenho a menor dúvida. Além das suas credenciais personalíssimas ela, a ministra, detém 80% de apoio do presidente mais popular, um dos mais queridos da História brasileira, hoje uma referência mundial. 8 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 02/01/2010 01h21
Antonio Fouto Dias (3077) 02/01/2010 01h21
Caro Ricardo Costa, 01/01 - 18h09
Estamos em 2010, portanto há oito anos do governo FHC e o senhor vem fazer colocações de seu governo, será que ele lhe incomoda tanto assim?
Estamos no final do segundo mandato após o fim de seu governo, por qual motivo então não mencionar fatos dos dois governos do Presidente Lula, por ventura serão eles muito diferentes dos que o senhor relatou?
Permita-me registrar, simplesmente para não haver má interpretação, que não estou nem aí para o governo FHC e menos ainda para o atual governo do Presidente Lula, pois em se tratando de corrupção, creio que ambos devem se dar as mãos, uma vez que um corrompeu parlamentares para a reeleição, outro jogou o peso do governo na defesa da impunidade, para que ninguém, absolutamente ninguém tivesse seu mandato cassado, fatos absolutamente lamentáveis na política de qualquer País, mas que se tornou rotina no governo brasileiro.
Há pouco tempo atrás, creio que por volta de meados do mes de dezembro, senão me engano, foi registrado neste espaço um monte de fatos e nomes que ocorreram no atual governo, creio que valeria a pena revê-los assim como compará-los, isto no contexto de vosso comentário, pois trazer à tona fatos que ocorreram há uma década ou mais, creio não serem pertinentes, apesar de muitos acharem o contrário.
Em se tratando de governo ou administrações, creio que uma das coisas que mais deve ser analizadas, é o fato de que as cirscunstâncias são completamente outras. Sds.
Sds.
30 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 02/01/2010 01h04
Antonio Fouto Dias (3077) 02/01/2010 01h04
Caro Wilson Prado, 01/01 - 16h12
Gostaria que o senhor expusesse melhor essa vossa colocação sobre o voto se direcionar ao PMDB,
uma vez que pelo que entendo, qualquer voto é computado apenas no âmbito da coligação partidária.
8 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (529) 01/01/2010 23h06
Francisco Ernesto Guerra (529) 01/01/2010 23h06
O Sr. Cesar Marcelo é velho conhecido dos frequentares mais antigos deste espaço.
Sempre foi um crítico feroz de Lula e um defensor empedernido de Zé Pedágio.
Ocorre que após certo afastamento volto a frequentar este espaço e constato que o ilustre Sr. Cesar marcelo radicalizou. Tantos comentários feitos por ele não conseguiram de forma alguma mudar a verdade: Lula é um sucesso. Serra é um retumbante fracasso. O DEM se desmancha. O Psdb ídem.
Como a própria folha dá destaque hoje, Zé Alagão sequer tem palanques na esmagadora maioria dos Estados. No RS, a ladra Yeda enterrou o partido. Em SC o PSdb não existe. No PR tem candidato, que não se sabe se ganhará a nomeação. Em SP o candidato deverá ser Alkimim, inimigo figadal de Serra. No Rj o PSdb inexiste, No espírito santo ídem. Em MG, Aécio é inimigo de Serra e já destacou sua irmã para ser coordenadora da campanha de Dilma. No norte e nodeste o PSDB é inexpressivo, ainda que não o fosse o prestígio de Lula é avassalador.
Fica claro que a torcida de Cesar Marcelo não está dando muito resultado. Depois de um governador cassado (Cunha Lima), outra a caminho (Yeda), dois mensalões o mineiro e o do DF, a oposição está exaurida. Sangra.
A ineficiência e as falcatruas praticadas por esta corja de políticos corruptos, eduzem as chances de Zé Alagão ou quem for candidato chegar a um segundo turno. Esta é a razão da indecisão de Alagão.
Esta é a razão do desespero e radicalização de Cesar Marcelo.
23 opiniões
avalie fechar
Santos Junior, a mensagem 2301 trata desse assunto delicado e tenebroso. Sequestradores da liberdade e inimigos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Nao tem cura. Com a cabeça confusa estacionada em algum lugar do passado, vao forjando alianças com o que ha de pior na vizinhança para eternizar-se no poder. Se nao roubam, associam-se a ladroes. Se nao matam tornam-se cumplices. Precisamos ficar atentos pois essa turma é perigosa... 10 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 01/01/2010 22h20
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 01/01/2010 22h20
"ME SURTO EM GARGALHADAS AO PENSAR DE VER A DONA DILMA CARREGANDO CRIANÇAS BARRIGUDAS, FRALDAS ABARROTADAS E BEIJANDO-AS COM ROSTOS EM RANHO"
Realmente a política transcende a ciência e se faz pura ARTE.
Pois é inimaginável pensar que por causa do "bendito" Púdder uma pessoa tão arrogante e prepotente como a Sra Dilma Rossiê irá a sua jornada de postulante ao cargo majoritário andar pelos quatro ventos da nau, abraçando velhinhos recolhidos em asilos subumanos de lá se dirigir para um manicômio do Estado e abraçar com ternura os desajustados mentais.
E não parando aí Dilma terá que cumprir a velha trajetória de ir aos becos e favelas acariciar os "guris" pega-los no colo e fazer dengos e mimos.
Por essas e outras peculiaridades é que os encantos e fascínios da política transformam qualquer elitista num autentico momice.
Sendo assim a política também é cultura, pois é PURA ARTE.
E numa profunda reflexão para tamanho talento e dedicação o artista político vale bem mais que seu parco e simplório salário motivo pelo qual eles promovem com tanto vigor a prevaricação conjuntamente com a Sra. Corrupção.
Spencer
10 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 01/01/2010 21h50
MARCELO SPENCER DE PAULA (705) 01/01/2010 21h50
"FORÇAS ESTRANHAS PORQUE LULA SE ATRELOU A DILMA? SÃO TÃO ANTAGONICOS"
Após várias análises, estudo e pensamentos não consigo chegar com clareza o porquê de Lula "O CARA" ter uma obstinada preferência a sucessão por alguém tão eqüidistante de suas raízes e pregações. Pois todos sabem que a ex guerrilheira Dilma é oriunda das classes elitistas e da burguesia da sociedade brasileira.
Quando na época do GOLPE DE ESTADO de 64 Dilma por se sentir extremamente entediada com sua vida de burguesa, piscina, coquetéis e caviar resolve se filiar aos "perdidos sem causa" . E auto-intitulam de" ESQUERDA" porém governam e se amontoam feito velhas raposas reacionárias.
Mas conviemos que Lula & Dilma são pessoas profundamente opostas tanto na origem como na formação, sendo ambos antagônicos até na maneira de se relacionar com o POVÃO.
Se fosse um caso de amor (Love Story) até seria compreensível tal proeza, pois os delirantes poetas atribuiriam tal envolvimento como A PRINCESA E O PLEBEU.
Mas como se trata de política envolvendo a facção PT tudo leva a crer que essa indissolúvel aliança entre o "casal" vai bem além de nossa parca compreensão; Haja vista que os interesses desta seita facção além de escusos e obscuros tem todo apoio e financiamento das classes mais abastadas da NAU.
Comprovando essa minha tese vejam os "notórios" que ocupam os mais altos cargos da cúpula: Todos ELES são de origens abastada.
O tempo irá nos revelar o que hoje há de tão ESTRANHO no ar.
Spencer
6 opiniões
avalie fechar
Caro Spencer, nao podemos esperar que essa gentalha tenha respeito por uma pessoa como Da.Ruth se eles nao se respeitam. Quem anda aos beijos e abraços com o que ha de pior na vizinhaça, quem defende os candidatos a reus enquanto menosprezam aqueles cujo curriculo nao tem parentesco com prontuario, nao merece nem a indignaçao da parte do Brasil que presta. Dignidade, carater, sensibilidade e respeito sao palavras inexistentes dicionario deles. De qualquer forma voce acertou na mosca a qualificaçao da figura. 14 opiniões
avalie fechar
Leucio Da Mota Barbosa (329) 01/01/2010 20h14
Leucio Da Mota Barbosa (329) 01/01/2010 20h14
NÃO ADIANTA CRIAR FACTÓIDES , ACHO QUE A AS DECLARAÇÕES ABAIXO DO SR. VANNUCHI SÃO MUITO SENSATAS .
"Criar a Comissão da Verdade é a favor das Forças Armadas, que são formadas por oficiais militares das três armas, pessoas dedicadas à pátria, ao serviço público, com sacrifícios pessoais, das suas famílias. Esses oficiais não podem ser misturados com meia dúzia, uma dúzia ou duas dúzias de pessoas que prendiam as opositoras políticas, despiam-nas e praticavam torturas sexuais, que ocultaram cadáveres. É um grande equívoco e eu tenho certeza de que o ministro da Defesa [Nelson Jobim] sabe disso", disse Vannuchi em entrevista à Agência Brasil.
8 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 01/01/2010 20h00
Santos Júnior (405) 01/01/2010 20h00
Sr cesar marcelo oliveira paiva quando alguns pensarem que as forças armadas, em especial o exército, se calaram ou irão se curvarm à uma ex-guerilheira estarão meramente enganados.Se a Dilma vencer as eleições, que ela não queira bater de frente com as forças armadas.É só tentarem passar a perna nos militares ou dar-lhes banana para ver o que acontece..! 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 01/01/2010 19h31
Carlos Lobitsky (1819) 01/01/2010 19h31
Crise de Governo com os Militares????????
Onde?
Quando?
Não há, não houve e não havera crise alguma com os Militares, eles sabem a Hierarquia, o Presidente seja qual for é o Comandante Maximo.
O que deve ser feito é simples, fazer com que o projeto de Lei, seja de forma a não ofender a ninguem que esta na Ativa e possa ter estado lá, e CUMPRIU ORDENS, não deve sofrer nada.
Lembremo-nos o Comandante em Chefe de todos os Militares é o Presidente da REPUBLICA DESTA FORMA QUEM TERIA QUE PAGAR PELOS EXCESSOS SÃO OS QUE JÁ FORAM NÃO ESTÃO MAIS AI, MORRERAM, os que se excederam, todos estão com certeza ou mortos pela idade ou pelo isolamento.
Desta forma não há motivo para revanche, Lula sabe disto, Dilma sabe disto e principalmente o GABEIRA, sabe disto.
Já imaginaram o GABEIRA SENDO INCRIMINADO PELA MORTE DO CONSUL AMERICANO HOJE, E CONDENADO PAGANDO PELO QUE FEZ LÁ ATRAZ????????
Imaginaram isto para todos que lutaram contra e hoje pelo projeto de lei podem ser alcançados pelos seus atos lá atraz?
Os militares como os civis, estão ai sujeitos a Lei, então não há porque tanto reboliço, o autor do Projeto, com certeza não esta contra TODO MUNDO QUE LÁ ATRAZ LUTOU, SEJA MILITAR OU CIVIL.
UM PESO E UMA MEDIDA, só isto, nada mais.
10 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 01/01/2010 19h29
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 01/01/2010 19h29
Os militares não recuaram, nem tampouco fizeram a mínima menção de recuarem no tocante a questão da anistia. e na consequente "exumação de cadáveres" do regime militar, que a comissão dos direitos humanos por meio de uma monobra conspiratória contra o estado e c ontra a lei vigente pretendem perpetrar.
A vigarice dessa gente é profunda, seu ódio é perpetuo. A lei da anistia é a lei do perdão. Perdoaram-se ambos os lados. Dos dois lados houveram torturadores. Uma guerra suja, que o Brasil quer esqueçer, e que os trotskistas jovens revolucionários de outrora insistem em defenestrar.
A história já nos demonstra claramente que a opção pelo modelo cubano pelo qual lutavam aqui no Brasil par implementar, foi falida, foi vencida, é antiquadra. tacanha e completamente descartada.
Essa revolução pela qual lutavam com armas, foi instituida pelo voto quando o Brasil optou primeiramente por FHC e agora pelo proprio Lula.
Desejaram e ignorantemente optaram pelo caminho das armas e da insurreição terrorista, que para a felicidade do Brasil, foi vencida pelos militares, cuja função sempre foi e será a preservação dos cidadãos e manutenção da integridade territorial.
Ainda restam revoluções para concluirmos o aperfeiçoamento do estado brasileiro. Somos escravos com 45% dos nossos ganhos sendo corroídos pela devorante carga tributária.E o nosso senhor escragista é esse monstro a que nominamos estado Brasileiro. Nossa luta armada pelo voto ainda não acabou!
9 opiniões
avalie fechar
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h36
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h36
Segue:
41 - Renda em queda e desemprego em alta: Para o emprego e a renda do trabalhador, a Era FHC pode ser considerada perdida. O governo tucano fez o desemprego bater recordes no País. Na região metropolitana de São Paulo, o índice de desemprego chegou a 20,4%.

42 -Violação aos direitos humanos: Massacres como o de Eldorado do Carajás, no sul do Pará, onde 19 sem-terra foram assassinados pela polícia militar do governo do PSDB em 1996, figuram nos relatórios da Anistia Internacional, que denunciou o governo FHC de violação aos direitos humanos.
43 - Correção da tabela do IR: Com fome de leão, FHC congelou por seis anos a tabela do Imposto de Renda. O congelamento aumentou a base de arrecadação do imposto, pois com a inflação acumulada, mesmo os que estavam isentos, e não tiveram ganhos salariais, passaram a ser taxados.
44 - Intervenção na Previ: FHC aproveitou o dia de estréia do Brasil na Copa do Mundo de 2002 para decretar intervenção na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.
45 - Barbeiragens do Banco Central: O Banco Central - e não o crescimento de Lula nas pesquisas - foi, em 2002, o principal causador de turbulências no mercado financeiro. Ao antecipar de setembro para junho o ajuste nas regras dos fundos de investimento, que perderam R$ 2 bilhões, o BC deixou o mercado em polvorosa.

.
5 opiniões
avalie fechar
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h29
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h29
Segue:
34 - Verbas do BNDES: Além de vender o patrimônio público a preço de banana, o governo FHC, por meio do BNDES, destinou cerca de R$ 10 bilhões para socorrer empresas que assumiram o controle de ex-estatais privatizadas
35 - Crescimento pífio do PIB: Na "Era FHC", a média anual de crescimento da economia brasileira estacionou em pífios 2%, incapaz de gerar os empregos que o País necessitava e de impulsionar o setor produtivo.
36 - Renúncias no Senado: Os aliados ACM, Jader, Arruda são "forçados" a renunciar para evitar o vexame da cassação. Luiz Estevão é cassado.
37 - Apagão: A imprevidência do governo FHC e das empresas do setor elétrico gerou o apagão.
38 - Assalto ao bolso do consumidor: o governo FHC será lembrado como o que mais subiu as tarifas públicas acima da inflação.
39 - A falsa reforma agrária: O governo FHC apresentou ao Brasil e ao mundo números mentirosos sobre a reforma agrária. Na propaganda oficial, espalhou ter assentado 600 mil famílias durante oito anos de reinado. Os números estavam inflados
40 - Subserviência internacional: A timidez marcou a política de comércio exterior do governo FHC. Num gesto unilateral, os Estados Unidos sobretaxaram o aço brasileiro. O governo do PSDB foi acanhado nos protestos e hesitou em recorrer à OMC.
10 opiniões
avalie fechar
Leucio Da Mota Barbosa (329) 01/01/2010 18h28
Leucio Da Mota Barbosa (329) 01/01/2010 18h28
Le monde ,El pais , Newsweek , The Economist , Financial Times , Obama , a maior parte dos dirigentes mundiais , setenta e dois por cento da população brasileira .
Todos afirmam , que o presidente lula é um lider mundial e o mais respeitado no mundo , comentado em todos os paises .
Enquanto isto aqui o PIG - E O PCG - são os que só escutam a imprensa marrom , que tem outros interesses que não a verdade , continuam nos divertindo com seus comentários através de pessoas altamente confiaveis , como Maria Cebola e os MIGS , e todos seus amigos que tem interesses para não dizer outra coisa , excentricos , como gostarem de
ditadores e torturadores .
10 opiniões
avalie fechar
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h15
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h15
Segue:
26 - Acidentes na Petrobras: Por problemas de gestão e falta de investimentos, a Petrobras protagonizou uma série de acidentes ambientais no governo FHC que viraram notícia no Brasil e no mundo
27 - Apoio a Fujimori: O presidente FHC apoiou o terceiro mandato consecutivo do corrupto ditador peruano Alberto Fujimori
28 - Desmatamento na Amazônia: Por meio de decretos e medidas provisórias, o governo FHC desmontou a legislação ambiental existente no País.
29 - Arapongagem: O governo FHC montou uma verdadeira rede de espionagem para vasculhar a vida de seus adversários e monitorar os passos dos movimentos sociais.
30 - O esquema do FAT: A Fundação Teotônio Vilela, que tinha como conselheiro o presidente FHC, foi acusada de envolvimento em desvios de R$ 4,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
31 - Mudanças na CLT: A maioria governista na Câmara dos Deputados aprovou, contra o voto da bancada do PT, projeto que flexibiliza a CLT, ameaçando direitos consagrados dos trabalhadores, como férias, décimo terceiro e licença maternidade
32 - Obras irregulares: Um levantamento do Tribunal de Contas da União, feito em 2001, indicou a existência de 121 obras federais com indícios de irregularidades graves
33 - Avanço da dengue: A omissão do Ministério da Saúde é apontada como principal causa da epidemia de dengue no Rio de Janeiro. O ex-ministro José Serra demitiu seis mil mata-mosquitos contratados para eliminar focos do mosquito.
9 opiniões
avalie fechar
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h11
Ricardo Costa (417) 01/01/2010 18h11
Continuação:
13 - O "caladão": O Brasil calou no início de julho de 1999, quando o governo
FHC implementou o novo sistema de Discagem Direta a Distância (DDD).
14 - Desvalorização do real: Segurou a quase paridade entre o real e o dólar até passar o pleito de 1998
15 - O caso Marka/FonteCindam
16 - O fiasco das comemorações dos 500 anos
17 - Biopirataria oficial: Antigamente, os exploradores levavam nosso ouro e pedras preciosas. No governo FHC lervaram nosso patrimônio genético
18 - Eduardo Jorge: um dos personagens mais sombrios que freqüentou o Palácio do Planalto na era FHC. Suspeita-se que ele tenha se envolvido no esquema de liberação de verbas para o TRT paulista e em superfaturamento no Serpro e de montar o caixa-dois de campanha.
19 - Autoritarismo: FHC exerceu o poder de forma autoritária, editando mais de 6.000 medidas provisórias.
20 - Drible na reforma tributária
21 - O escândalo dos computadores: A idéia de equipar as escolas públicas com 290 mil computadores se transformou numa grande negociata com a completa ignorância da Lei de Licitações.
22 - Rombo transamazônico na SUDAM: O rombo causado pelo festival de fraudes transamazônicas na SUDAM, no período de 1994 a 1999, ultrapassou R$ 2 bilhões.
23 - Desvios na SUDENE: Foram apurados desvios de R$ 1,4 bilhão em 653 projetos da SUDENE.
24 - Calote no Fundef
25 - Explosão da violência: FHC transformou o Brasil num país super violento. No seu governo o número de assassinatos subiu quase 50%.
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19708)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 111 112 113 114 115 116 117 118 119 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página