Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições - Bahia

PT exibe crítica de Lula a ACM Neto, que vê "covardia"


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
JÔNATAS FONSECA (6) 22/10/2008 14h55
JÔNATAS FONSECA (6) 22/10/2008 14h55
Meus amigos:
Bastante ponderado o comentário do ilustre professor Paulo Fábio. Principalmente no que se refere as estratégias dos candidatos a prefeito da Soteropólis. O PT realmente peca pela postura politicamente correta exagerada. Na verdade o candidato geddelista João Henrique, tem extrapolado os âmbitos municipais em suas críticas, esquecendo por ocasião, o fato do PMDB também fazer parte do Governo Estadual da Bahia. Acresça-se ao fato de que João Henrique sempre tentou se aproximar do PT estadual e federal, inclusive tem um irmão que foi candidato pelo PT a prefeito na cidade de Feira de Santana. Sendo o seu maior pecado, o desejo não consentido de ingressar no próprio PT, daí gerar hj a sua indignação por ter sido preterido pelo PT para a sua reeleição.
Do atual clima político, ao meu ver, se revela duas vertentes: a primeira a de que João Henrique não é uma pessoa em que se possa confiar, pois o mesmo pelo seu projeto pessoal, não tem escrupúlos de voltar, até para a casa materna do DEM, apesar das lendas ou não, dos maus tratos que seu pai João Durval - ex governador e atual senador, tenha sofrido do grupo do atual DEM. A segunda vertente é a falsa crença de que Geddel só queira a candidatura ao Senado. De maneira que qualquer resultado eleitoral abrirá uma fenda enorme nas coalizões que foram feitas. Acredito que o PT deverá romper com o PMDB, senão o fogo mui amigo nos bastidores prejudicará a reeleição de Wagner. Esse é o lado mais trash da política.
sem opinião
avalie fechar
UBIRATAN RAMOS (134) 22/10/2008 10h54
UBIRATAN RAMOS (134) 22/10/2008 10h54
O Governador Jaques Wagner convoca o eleitorado soteropolitano para votar no Pinheiro alegando ser ele um "trabalhador" que irá se juntar a outros dois trabalhadores - ele próprio e o Presidente Lula - para o soerguimento de nossa cidade. Peraí gente! Trabalhadores, eles? É uma mentira deslavada. Eles podem ter sido tudo; menos trabalhadores. Sempre fugiram do "chão da fábrica". Estão onde estão por fazerem dos seus colegas de trabalho trampolim para ascensão política, após o que os esquecem e cuidam de ajudar só a parentalha. E vão se aposentar com milionários proventos, sem que tenham satisfeito a previdência social brasileira com contribuições fruto do dispêndio de suas forças de trabalho no exercício das profissões para as quais obtiveram habilitação, com, quando muito, um décimo (1/10) do que contribuem os operários brasileiros para se aposentarem (com míseros vencimentos).
Deixo claro que não tenho mais simpatia por político nenhum. O último para o qual votei foi o Lula, quando de sua eleição (primeira). Após a decepção não voto mais nem para síndico do prédio em que moro.
1 opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (2097) 22/10/2008 07h38
josé reis barata barata (2097) 22/10/2008 07h38
Municipalização integral da Saúde pública:desastre e óbice intransponível.
6000 municípios! Quase.
Distritos resolveriam a custos bem menores.
Grave e infeliz opção para a Saúde.
Educação nem tanto.
Segurança é a mais indecorosa questão Federal por promover uma cínica insegurança jurídica cujo nome é:violência!
a) Não é difícil imaginar o porquê dos grandes centros urbanos,megalópoles, SP/RIO/BH,também RS/SA/RE pensarem -pela grandeza de toda ordem de seus municípios- como Nações.Assim, minimizam e não percebem uma questão fundamental que impõe obstáculo intransponível a existência da prestação de serviços na área de Saúde pública. E a Dengue bate, novamente, à porta e discutimos "Crise financeira nos EUA".O momento é temporão!
b) Não é difícil imaginar,também,os consideráveis custos relativos exigidos para prestação de serviços de saúde que são pulverizados:equipamentos; manutenção;material e,especialmente, mão-de-obra administrativa direta e indireta qualificada e escassa.
Os municípios com condições mínimas para gerir saúde contam-se nos dedos das mãos.Os demais não dispõem, sequer,da mais rudimentar capacitação administrativa:do Prefeito ao faxineiro.
Resultado:desperdício,incompetência,furto,corrupção;enfim,um enorme sorvedouro de recursos públicos.
2º turno de eleições somente para municípios com mais de 200.000 eleitores(?).Por que não recursos de saúde somente para estes? E,para os demais:o Estado federado como,na prática já o é?
Sds. e sugestões barata's
sem opinião
avalie fechar
Será que é verdade mesmo que os frasteiros, de são francisco do conde, candeias, são sebastião do passe, e camaçari ira trabalhar gratuitamente pra Pinheiro? é nada essas prefeituras pagam para esse povo ir a salvador trabalhar para o pt da capital. E por falar em são francisco do conde, vcs sabem quem foi eleita prefeita do pt lá? foi a vereadora mais corrupta de todos os tempos naquela cidade e apoiada por Calmon o maior ladrão que já teve em todo reconcavo, inclusive ladrão de oleo da petrobras, essas são as pessoas direitas que apoiam a Walter Pinheiro kkkkkkkkkk 3 opiniões
avalie fechar
ELIEZER AZEVEDO (1) 18/10/2008 23h43
ELIEZER AZEVEDO (1) 18/10/2008 23h43
OLHA EM RELAÇÃO A SALVADOR EXISTE UMA ADERICAÇÃO GRAVE NO PLANO AMOSTRAL TANTO DO DATA COMO DO IBOPE, SE VC OLHAREM COM OLHAR MAS ATENTO OS DOIS INSTITUTOS ERRAM DE FORMA VERGONHOSA NO 1º TURNO, ISSO SE DÁ PELA SOBRE ESTIMAÇÃO DE ALGUNS SETORES POPULACIONAIS DO IBGE E PELA SOBRE ESTIMAÇÃO DE OUTROS, COMO PROFISSIONAL DA AREA, JÁ ENCAMINHEI AINDA NO PRIMEIRO TURNO E-MAIL PARA OS DOIS INSTITUTOS MOSTRANDO O ERRO DO PLANO AMOSTRAL TODAS AS DUAS PESQUISAS ESTÃO COM SUAS ESTRATIFICAÇÕES COMPROMETIDAS, ESPERO QUE OS ORGÃOS DE IMPRESSA QUE DIVULGAM ESSES LEVANTAMENTOS PEÇAM AOS ESTATISTICOS RESPONSÁVEIS PARA DESCEREM DO PEDESTAL E CORRIGIREM SUAS ESTRATIFICAÇÕES NO PLANO AMOSTRAL, SEGUINDO ISSO TEREMOS SIM PESQUISAS COM RESULTADOS DENTRO DA ESCATALOGIA APRESENTADA. É LAMENTAVEL ESSA SITUAÇÃO, POREM DIGO QUE AS DUAS PESQUISAS NÃO TEM CREDIBILIDADE CIENTIFICA E POSSO PROVAR, SE O JORNAL QUISER POSSO REPASSAR COM A CORREÇÃO DOS ERROS QUAL A VERDADEIRA SITUAÇÃO DENTRO DO PLANO AMOSTRAL SUGERIDO
ELIEZER AZEVEDO
6 opiniões
avalie fechar
Valdir Fiorini (56) 18/10/2008 12h59
Valdir Fiorini (56) 18/10/2008 12h59
A diferença entre o Datafolha e o Ibope é inaceitável, um dos dois perdeu a fórmula científica para fazer pesquisas no meio do caminho. O Ibope mostra rigoroso empate, eleição totalmente indefinida e o Datafolha mostra uma muito considerável vantagem do João Henrique. Não tem margem de erro que justifique isso, assim como não tinha no primeiro turno com ACM Neto em primeiro. 5 opiniões
avalie fechar
Ney S. Monteiro (21) 18/10/2008 12h19
Ney S. Monteiro (21) 18/10/2008 12h19
Muito estranho que as pesquisas do IBOPE sempe apresentem índices mais favoráveis aos candidatos ligados ao governo de Lula.
No Rio não conseguiram detectar a onda Gabeira.
Em São Paulo estão dando uma vantagem para Kassab que é a metade da captada pelo Datafolha.
E em Salvador estão dando empate, quando o resultado apresentado pelo Datafolha dá nítida vantagem a João Henrique.
Vamos conferir esses números com o resultado da eleição.
Se a discrepância se confirmar talvez seja o caso de uma investigação para verificar se não está havendo manipulação dos números.
E isso é crime.
4 opiniões
avalie fechar
sergio barbosa (19) 18/10/2008 10h34
sergio barbosa (19) 18/10/2008 10h34
Meu comentário:
Policia há mais de um ano em estado de greve.
O governador que desce ao posto de prefeito em camapanha pra reeleição, por incompetência administrativa mistura a coisa com política.
A POLÍCIA em sua atividade (CASO DO SEQUESTRO em S. André)::::>>> AMADORISMO
o GOVERNADOR ops prefeito q assinou que não sairia do posto ( e não saiu), ANUNCIA a morte da sequestrada, que não ocorreu comprovadamente.
AMADORISMO
AMADORISMO
2 opiniões
avalie fechar
Benedito Leite (1) 14/10/2008 15h54
Benedito Leite (1) 14/10/2008 15h54
Vivemos um momento pobre no pensamento com esta declaração de Caetano Veloso, demonstrando total incapacidade de avaliação crítica de um gestor de uma Metrópole do porte da Cidade do Salvado 5 opiniões
avalie fechar
JÔNATAS FONSECA (6) 14/10/2008 14h42
JÔNATAS FONSECA (6) 14/10/2008 14h42
Viva Caetano e sua poesia concreta, certa e direta:
"A cara é o vazio
E ele riu e riu e ria
E eu disse: Basta de filosofia
A mim me bastava que o prefeito desse um jeito
Na cidade da Bahia
Esse feito afetaria toda a gente da terra."
11 opiniões
avalie fechar
vicente jesus (1) 14/10/2008 11h39
vicente jesus (1) 14/10/2008 11h39
Concordo plenamente com Caetano. Salvador não merece um prefeito incopetente, incapaz e depressivo como João Henrique. Durante os quatros anos de seu mandato não fez nada pela cidade, ao contrário, a deixou disforme. Foi tão incopentente que não consegiu se reeleger logo no primeiro turno, apesar de ter a seu favor a máquna pública e o apoio financeiro do Sr. Ético Geddel Vieira Lima. Apesar de não ser petista, prefiro a vitória de Walter Pinheiro a ter que suportar mais quatro anos de João Henrique, o que infelizmente ,devido a alianças milionárias parece que é o que vai acontecer. Não será ainda desta vez que "um prefeito dará um jeito na cidade da Bahia". Que pena! 19 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (49) 14/10/2008 10h46
João Carlos Gagliardi (49) 14/10/2008 10h46
Quer dizer que o Caetano é contra o "instituto da reeleição"? Interessante! Porque ele não se posicionou desta forma quando o lula se reelegeu? Dois pesos, duas medidas? É o que parece... Muito triste isso seu Caetano.... 11 opiniões
avalie fechar
Orlando Varêda (6) 14/10/2008 09h07
Orlando Varêda (6) 14/10/2008 09h07
Não concordo com esse senhor.
A única obra que presta desse prefeito é justamente a retirada da porcaria da chamada pedra portuguesa no Porto da Barra.
Espero que Pinheiro não cometa a bobagem que seria repor esse tipo de calçamento do agrado de celebridades, turistas e saudosos da colônia.
Abraços.
Orlando
3 opiniões
avalie fechar
JÔNATAS FONSECA (6) 13/10/2008 09h45
JÔNATAS FONSECA (6) 13/10/2008 09h45
RETIFICANDO: Que elenco da pesada: Paulo Souto do DEM, João Durval Carneiro (PDT), César Borges (PR), Nilo Coelho (PP) e Lomanto Júnior (PMDB). Uma turma que deveria ser esquecida pelas maldades e "atropelos" da política baiana. Prefiro pipocar a ter que falar dessa "galera romana". 3 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (533) 12/10/2008 22h15
Alcides Emanuelli (533) 12/10/2008 22h15
Alguem já ouviu falar nos direitos dos cidadão em participar, em votar e ser votado, é um direito de todos os cidadões! menos dos Índios!
Mas vamos aos fatos, voces entrão nas escolar todo os professores querem ser candidatos aos cargos publicos e muitas são candidatos, não sei mas vou fazer uma triste colocação e depois deverei procurar provas para saber se realmente é real o que vou denunciar aqui,
Nas escolas, mas instituições publicas devem ter candidatos que estão em licenças de saúde ou licença de alguma forma ou de outra do cargo publico ou do serviço e saem como candidatos aos cargos publicos.
Mas nesse caso talvez eles deveriam ser vetados nos outros poder ser candidatos mas não poderiam fazer campanha em seus lugares de trabalho e olhem que o que mais se vê são carros de professores fantasiados com as propagandas de suas corporações e fazendo campanhas descaradamente em seus locais de trabalho.
Bem agora vem alguem criticar e cheio de preconceitos contra alguem que enfim não se definiu ainda por sua sexualidade ou escolheu ser do outro sexo.
Mas ninguem critica a forma de sistema a força do Poder o dinheiro que move e finca fortes alicerces para quem esta no Poder se perpetuar no Poder e dele tirar beneficios particulares e para seus grupos.
Mas quanto suas funções e responsabilidades que se explodão, para esses grupos o que importa é a corrupção o lucro para si e seu sistema corporativista.
Gente! vamos começar a pensar melhor haver representatividade.
2 opiniões
avalie fechar
JÔNATAS FONSECA (6) 12/10/2008 18h16
JÔNATAS FONSECA (6) 12/10/2008 18h16
Que elenco da pesada: Paulo Souto do DEM, João Durval Carneiro (PDT), César Borges (PR), Nilo Coelho (PP) e Lomanto Júnior (PMDB). Uma turma que deveria ser esquecida pelas maldades e "atropelos" da política baiana. Prefiro pipocar até que falar dessa "galera romana". 2 opiniões
avalie fechar
Afonso Ueno (27) 12/10/2008 13h23
Afonso Ueno (27) 12/10/2008 13h23
Em 2010,o PMDB deve indicar o paulista MICHEL TEMER candidato à vice-presidente na chapa da Ministra DILMA ROUSSEFF.Ou o Governador ROBERTO REQUIÃO,do Paraná. 1 opinião
avalie fechar
Erica Carvalho (1) 11/10/2008 21h22
Erica Carvalho (1) 11/10/2008 21h22
Eu nao tenho nenhum problema que ele seja travesti, gay o que for. O tempo de preconceito e da era da nossas avos! O problema que tenho e o fato de uma pessoa com uma posicao de pode no governo (nesse caso vereadora) nao ter nem terminado o ensino medio! Ate para ser lixeiro (nada contra a profissao) hoje em dia voce tem que ter um certo nivel de educacao, e como e que para exercer um cargo de poder na politica nao existe certas qualificacoes? Que exemplo estamos dando para criancas na escola? "Nao precisa estudar, porque nao importa voce ainda pode ser o presidente da republica". Um cumulo que me assusta muito. Onde o Brasil vai parar? 3 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1645) 11/10/2008 17h39
Carlos Lobitsky (1645) 11/10/2008 17h39
O Dem em Salvador esta morrendo, só tem 3 vereadores, e sera que são fieis?
Imaginem politicos fiéis no DEM?
135 opiniões
avalie fechar
Julio Cesar Fallace (1) 10/10/2008 01h02
Julio Cesar Fallace (1) 10/10/2008 01h02
HÁ! O ponto alto deste comentário de marcelo souza foi o "HEMOFÓBICA" ! Que será que é isso, será que são aquelas pessoas que desmaiam quando vêm sangue? 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (56)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página