Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Lei Seca

A Lei Seca, que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólica, torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação, multa ou detenção.


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
acho muito interessante o que estão fazendo agora, acho que isso já deveria ter sido feito há muito tempo, pois as pessoas (os alcolatras) acham bonito beber e dirigir e fazem até piada é como as infrações de transito só se resolve mexendo no bolso do cidadão e agora indo parar atras das grades ou vamos ficar esperando mais pessoas inocentes morrem para tomarmos uma atitude mais drástica. 2 opiniões
avalie fechar
claudio vargas (1) 01/09/2008 13h50
claudio vargas (1) 01/09/2008 13h50
É preciso que os ministros do STJ entendam que receber o seguro é um direito adquirido incondicional. Esconder-se atráz dessa tal Lei Seca sem sentido parece com manobra para que o estado não pague o seguro, como comumente acontece. Então proponho que nos falculte o direito de optar por pagar o seguro ou não. Uma viúva ou os filhos de uma vítima de acidente de transito não podem ser penalizados por que um exame constata que o cidadão ingeriu um copo de cerveja. Sim, porque esta "lei" nivela todos por baixo, é perversa e oportunista: só para lembrar, estamos em ano de eleição.
Senhores ministros, é preciso não confundir as coisas, esta atitude pode abrir um precedente imoral para nossa sociedade, fazendo com que haja exame em todo mundo que se envolve em acidente de transito para ajudar o Estado a se livrar do pagamento devido. Receber o seguro já é muito dificil e burocrático e nós só pagamos por ele porque somos obrigados, é um imposto dosfarçado.
9 opiniões
avalie fechar
Marco Antônio (1) 01/09/2008 13h47
Marco Antônio (1) 01/09/2008 13h47
Agora ficou melhor ainda .... Como o motorista causador do acidente não vai ter amparo da seguradora, quem vai pagar os danos causados ao terceiro ? Certamente o causador vai alegar que a seguradora não vai pagar e que ele também não tem como faze-lo !!! e se o dano for corporal ? quem pagará as despesas de hospital e tratamentos subsequentes ? Parece que agora passarão a punir também os terceiros que nada tem a ver com a ocorrência, em benefício de pessoas jurídicas de porte !!! lamentável... 6 opiniões
avalie fechar
Roberto Salgueiro (2) 01/09/2008 13h44
Roberto Salgueiro (2) 01/09/2008 13h44
Quanto a reportagem sobre a negativa de indenização qdo o condutor estiver sob efeito de álccol, não existe o que comentar, lugar de assassino é na cadeia, até um tolo sabe que o feito do álccol transtorna seu cérebro, logo quem dirige sob efeito de álccol já devria ser preso, antes mesmo de cometer o assassinato, vejam que coisa boa, o assassino vai para cadeia antes de matar um pai de família ou quem quer que seja.
Parabéns aos verdadeiros patriotas que apoiam esta nobre lei, tomara que os tolos não precisem perder um filho, ou mãe vítimas dos assassinos que usam álccol como pólvora para municiar suas armas (AUTOMÓVEL).
4 opiniões
avalie fechar
Renan Baggio (211) 01/09/2008 13h25
Renan Baggio (211) 01/09/2008 13h25
Politicagem de lado, acho excelente que quem dirige embriagado não receba o dinheiro do seguro.
A lei seca se provou um sucesso, visto que se reduziu muito o número de acidentes e mortes. Espero que os cidadãos não parem de levá-la a sério (a burrisse do povo em certos quesitos merece tanta reprovação quanto a negligência política).
Provou-se que o que falta neste país é leis mais rígidas e fiscalização.
13 opiniões
avalie fechar
Paulo Santa Rosa (2) 01/09/2008 12h58
Paulo Santa Rosa (2) 01/09/2008 12h58
Essa jurisprudência deve ser analisada com cautela pois pode possibilitar às seguradoras se eximirem do pagamento aos terceiros, assim o prejudicado no final seria quem não teve culpa. 4 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 31/08/2008 12h33
Mario sergio Citrã Prandi (80) 31/08/2008 12h33
Sr. Carlos Augusto queria fazer um comentario mais politico, sem falar em alcool para dar uma visão mais politica para alguns que acham que o bafometro vai resolver os males do mundo.
Como falar de um assunto tão complexo sem me estender, li seu comenmtario PARABENS por ele, MAGNIFICO. E complementoto não é porque "por hora" não posso ir para balada (pois presciso do meu carro), que deixo de ler outras paginas do jornal.
13 opiniões
avalie fechar
Gerson Costa Costa (18) 31/08/2008 11h20
Gerson Costa Costa (18) 31/08/2008 11h20
GOSTEI MESMO!! ESTA LEI VEIO PARA PUNIR OS IRRESPONSÁVEIS , QUE VÃO PENSAAR DUAS VEZES DIRIGIR APÓS BEBER, TEM QUE MULTAR PRENDER, CASSAR A HABILITAÇÃO SE POSSÍVEL.
SÓ SUGERIA AOS CRIADORES DAS LEIS, QUE TAL PREPARASSEM UMA LEI , IDENTICA A ESTA , MAS EM OUTROS MOLDES, PRA PEGAR OS POLITICOS E MANDATÁRIOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES CORRUPTOS E LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICOS, PUNINDO-OS E PRENDENDO E CASSANDO DE EXERCER QUAISQUER CARGOS ELETIVOS OU DE CONFIANÇA. TAL PUNIÇÃO PERPETUAMENTE. AI, SIM TERÍAMOS UM BRASIL A SER PASSADO A LIMPO,
23 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 30/08/2008 18h14
Mario sergio Citrã Prandi (80) 30/08/2008 18h14
Caramba chega a ser engraçado ver pessoas defendendo essa leizinha ainda, kkkkkkkkkkk.
Ditado tipico do Brasileiro, rir para não chorar!!!!!
E ainda estão acreditando que essa lei vai pegar no Brasil, e como disse um leitor a ditadura acabou quando criamos a constiuição, essa mesma que os Srs.deputados criadores dessa lei enterraram no quintal do congresso nacional, sempre havera a oposição como nós, para resgatar esse livro do quintal. O politico que conseguir fazer isso pelo pais, será um sujeito quase eleito nas proximas eleções, e é meio caminho andado para ter meu voto.
35 opiniões
avalie fechar
Konrad Dutschmann (28) 30/08/2008 16h08
Konrad Dutschmann (28) 30/08/2008 16h08
@Ferreira da Silva
lendo sue comentário, novamente vem a mentalidade do brasileiro à tona. Sempre pensando em quem está levando vantagem. O Brasil é um país extremamente corrupto, mas isso é outra história, existem outros foruns para este tema. Aqui a questao é álcool no volante. A lei ou o controle sao bons, se poupar uma vida que seja, já é motivo de sucesso !
O brasileiro típico enxerga somente o imediato, a vantagem. Nao pensa na vida das pessoas, na seguranca, no bem estar, só pensa em dinheiro, vantagem !
Espero somente que o controle continue, e que um dia o brasileiro possa sair na rua sem ter medo de ser atropelado, assaltado, assassinado ou sequestrado !
9 opiniões
avalie fechar
até prefiro me omitir em relação a esse assunto da Lei Seca...só concordo com aqueles que julgam essa lei mais uma forma de encobrir os mandos e desmandos desse nosso atual governo...a corrupção que existe nesse chamado governo "ético" só vem a comprovar que eles estão novamente camuflando as verdadeiras questões que deveriam ser assistidas no Brasil. Citaram aqui as economias feitas em relação a Lei Seca...menos acidentes e tal...ok...mas esse dinheiro...já que está sendo economizado vai ser gasto com hospitais, estradas e outras necessidades do povo ou vai continuar pagando as viagens do Sr Lula e de sua comitiva para ver outros eventos do mesmo porte das Olimpiadas...ou alguém aqui vai defender que o ato como sendo uma atitude de diplomacia? só falta mais essa... vcs que vêem tudo colorido deveriam beijar os pés de nossos governantes, sendo essa uma atitude de subserviência ao estado e as leis constituidas muitas vezes por decreto. Mas nada muda neste país...afinal...em terra de cegos quem tem um olho é Rei...o Pelé e o Roberto Carlos que o digam. 11 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 25/08/2008 14h31
Daniel Braga Rodrigues (17) 25/08/2008 14h31
Sr. Citrã Prandi,
Fico extremamente triste em ver que o sr não consegue interpretar sequer um pequeno texto escrito por mim...Eu não julgo ninguém, muito menos "rotulo" alguém que toma umas doses de bebida alcóolica ou se mata de beber... cada um faz o que quer (longe do volante)... eu sou a favor é da punição e da Lei. Não te chamei de bêbado, não sou taxista e nem sou contra os taxistas também, como o sr parece ser... Não estou incomodado com a Lei, e muito menos, reprimo esse ou àquele... agora.... o sr que deveria se incomodar, pois sequer um pequeno comentário consegue entender...suas analogias de nada adiantam, a revolução acabou e nossa constituição é de 20 anos atrás...Me desculpem leitores por esse desabafo mas com brasileiros como o sr Prandi estamos realmente perdidos.... Deus nos ajude...
13 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (155) 25/08/2008 08h34
Haremhab Hassan (155) 25/08/2008 08h34
Ler comentários dos leitores que defendem a "birita" antes do volante é lamentável;criticam árdua e dioturnamente a nova legislação, basta observar as estatísticas de atendimento à acidentes de trânsito nos hospitais, antes e após a lei seca, para termos a "certeza absoluta", que as novas regras são benéficas a todos! 19 opiniões
avalie fechar
Carlos Domingues (4) 24/08/2008 23h15
Carlos Domingues (4) 24/08/2008 23h15
Nem preciso ler a reportagem pra ficar revoltado. O valor do que acontece nao é expresso em vidas mas sim em numeros São economizados 48 milhoes de reais, e dai que economizou 48 milhoes pra onde vai esse dinheiro, qual a benfeitoria que vc viu no transito semaforos inteligentes lombadas regularizados, buracos tapados, valetas inteligentes, porque vou falar o transito de varias avenidas é um lixo por causa de uma valetinha que só deixa passar 5 carros, qdo poderiam passar 10 e nao estou brincando eu mostro, ai forma aquela fila esperando o semaforo abrir, eles economizao e vao parar em que bolso esse dinheiro. Piada né tratar a vida de brasileiro com valores Deviamos olhar esses numeros no congresso afinal um senador deve custar bem mais que isso no congresso, e isso representa qtas vidas, sera que vale o gasto de um senador comparada a de 1000 brasileiros 7 opiniões
avalie fechar
Konrad Dutschmann (28) 24/08/2008 18h09
Konrad Dutschmann (28) 24/08/2008 18h09
Caro Citrã Prandi,
você já saiu do brazil alguma vez ? já conheceu algum lugar mais civilizado ? qual é a sua base ? quais sao seus argumentos ? você já saiu da cidade de onde mora ?
6 opiniões
avalie fechar
Djeizon Barros (1) 22/08/2008 18h49
Djeizon Barros (1) 22/08/2008 18h49
Ao meu ver, não é aumentando as multas que se conquista o respeito do cidadão. Quem dirige defensivamente acha isso uma afronta, aumentar multas. Fica parecendo mesmo que tudo é um jogo de interesses, ou seja, é preciso FAZER ALGUMA COISA mas PRINCIPALMENTE AUMENTAR TUDO pro cidadão que paga seu imposto corretamente e tem zero pontos na carteira.
Eu tenho um vizinho que atualmente, transita com uma motocicleta pela minha calçada, de cabo a rabo. Já quase atropelou uma pessoa que estava saindo de casa. É um adolescente de 20 anos. Tirou carteira há uns 2 anos. Conversei com um agente "amarelinho" e ele me diz que "há pouca coisa a se fazer", teria que filmá-lo e abrir um B.O. pessoalmente na Polícia (não seria nem com eles do CIRETRAN).
Quer dizer, este país é uma piada... Na minha opinião, infrações como esta deveriam render a suspensão do direito da dirigir, existem milhares de adolescentes infratores. Acidentes vão continuar aí porque basta PAGAR o dinheiro da multa, que sua carta é devolvida. Isso não é o X da questão. O X da questão é TIRAR A CARTA de quem NÃO SABE DIRIGIR. E não ampliar multas e aumentar impostos.
Se um motorista ingere alcool e pega no volante, é porque assumiu um COMPROMISSO CONSCIENTE de que QUER PERDER O DIREITO DE DIRIGIR. O mesmo aos motociclistas loucos e psicopatas com os quais trombo todo santo dia nas ruas.
4 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 22/08/2008 13h00
Mario sergio Citrã Prandi (80) 22/08/2008 13h00
Sr Daniel
Se eu fosse especulador, especularia com pessoas de argumentos fortes
Esse negocio de taxar pessoas que tomam pequenas doses de bêbados, alcoolatras já está ficando cansativo e discriminativo também.
Acredito nas coisas certas também, e se repressão fosse o certo no Brasil, estava tudo resolvido em 1968, por isso que não me importo, sou um cidadão a favor de leis, uma lei criativa pode a ajudar um pais como uma lei mal elaborada pode afundar também.
Essa lei é só marketing e é peixe pequeno, mas que me assusta não é isso é a forma como um livro chamado constituição não foi levado em consideração.
Sou Brasileiro começo bem o que está acontecendo e como vai acabar isso, o Sr que parece estar incomodado, deve ser taxista rsrsrsrs.
14 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 21/08/2008 15h12
Daniel Braga Rodrigues (17) 21/08/2008 15h12
Sr. Citrã Prandi,
Lí seus comentários e já que você quer falar de FATOS, vamos à eles: dos 40 comentários que o sr já fez, 100% deles foram contra à Lei Seca. Ok, vivemos numa democracia e você tem todo o direito de não concordar com a Lei. Mas é o seguinte, você defende um conjunto de FATOS, totalmente absurdos, como dirigir depois de beber... você pode continuar a encher a cara, morrer de cirrose, o que for, o que não pode é pegar o carro e dirigir depois.... pronto, simples assim... não sei porque tanta indignação...é só não dirigir, vai de busão pra casa, arruma uma namorada pra te levar, vende seu carro e vai ESPECULAR na bolsa... eu não sou especulador, apenas defendo o que é certo... se beber não dirija...
7 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 21/08/2008 11h33
Mario sergio Citrã Prandi (80) 21/08/2008 11h33
Não adianta especular sT. Daniel Braga estou falando de FATOS, não de uma opinião minha, essa lei é uma CANOA FURADA para o Brasil, não são suas ideias radicais ainda não são argumentos. Agora se você não consegue beber uma dose sem ficar RUIM ou NÃO É MAIS RESPONSAVEL PELOS SEUS ATOS, não deveria nem beber quanto mais dirigir, você é um perigo proximo do alcool, mas não diga que as pessoas são iguais a você e vão sair se matando, o nome disso é especulação. 11 opiniões
avalie fechar
Fernando Barreto (7) 20/08/2008 11h03
Fernando Barreto (7) 20/08/2008 11h03
Se as "autoridades"(?) tivessem competência para fiscalizar a lei(?) anterior, não haveria necessidade de editar essa nova lei(?)(sinônimo de propina) e os números seriam iguais aos de hoje. 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página