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08/12/2003
-
05h50
O melhor da mais famosa cervejaria irlandesa --que exporta 170,5 milhões de litros do líquido por ano-- não é a bebida, mas a vista que se tem de Dublin a partir do sétimo andar do prédio da Guinness.
No meio do burburinho, com um copo na mão, os visitantes disputam o entorno desse bar envidraçado, o Gravity, que revela a capital irlandesa em 360.
Com apenas três anos, a Guinness Storehouse, uma espécie de museu sobre a cervejaria de Arthur Guinness, fundada em 1759, ganhou no mês passado um prêmio por ser a atração número um em Dublin. Dois milhões de turistas já passaram pelos corredores do prédio de quase 16.000 m2.
Enquanto circula-se por seus andares em escadas rolantes contornadas por estruturas metálicas, a sensação é a de ser uma das bolhas em movimento dentro de um "pint" (medida para pedir um copo de cerveja com um pouco menos de meio litro).
De uma fonte de água aos barris, passando por pequenas torres com aroma adocicado da mistura da cevada, cada etapa do processo de produção da bebida é observada pelo edifício.
No segundo andar, há divertidos cartazes e propagandas da cerveja, quase todos associados a bichos (tucano, urso, cavalo) --selecionados para promover o líquido com alto teor alcoólico sem ofender as famílias.
Curiosamente, num dos andares, uma seção indica os efeitos do álcool no corpo e tem entrevistas com consumidores que exageraram na dose. No fim, todos têm direito a um copo de cerveja.
Em julho e agosto, o local funciona até as 22h; o tour com jantar custa 35.
Guinness - St. James Gate Dublin 8; das 9h30 às 17; ingressos: 13,50 e 6,50 (estudantes e menores de 18 anos); www.guinnessstorehouse.com.
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da enviada especial da Folha de S.Paulo à IrlandaO melhor da mais famosa cervejaria irlandesa --que exporta 170,5 milhões de litros do líquido por ano-- não é a bebida, mas a vista que se tem de Dublin a partir do sétimo andar do prédio da Guinness.
No meio do burburinho, com um copo na mão, os visitantes disputam o entorno desse bar envidraçado, o Gravity, que revela a capital irlandesa em 360.
Com apenas três anos, a Guinness Storehouse, uma espécie de museu sobre a cervejaria de Arthur Guinness, fundada em 1759, ganhou no mês passado um prêmio por ser a atração número um em Dublin. Dois milhões de turistas já passaram pelos corredores do prédio de quase 16.000 m2.
Enquanto circula-se por seus andares em escadas rolantes contornadas por estruturas metálicas, a sensação é a de ser uma das bolhas em movimento dentro de um "pint" (medida para pedir um copo de cerveja com um pouco menos de meio litro).
De uma fonte de água aos barris, passando por pequenas torres com aroma adocicado da mistura da cevada, cada etapa do processo de produção da bebida é observada pelo edifício.
No segundo andar, há divertidos cartazes e propagandas da cerveja, quase todos associados a bichos (tucano, urso, cavalo) --selecionados para promover o líquido com alto teor alcoólico sem ofender as famílias.
Curiosamente, num dos andares, uma seção indica os efeitos do álcool no corpo e tem entrevistas com consumidores que exageraram na dose. No fim, todos têm direito a um copo de cerveja.
Em julho e agosto, o local funciona até as 22h; o tour com jantar custa 35.
Guinness - St. James Gate Dublin 8; das 9h30 às 17; ingressos: 13,50 e 6,50 (estudantes e menores de 18 anos); www.guinnessstorehouse.com.
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