Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 16h37

Plenário do Senado aprova Tombini para a presidência do BC

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (15) a indicação do economista Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central. Na semana passada, Tombini foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos da Casa e teve o nome aprovado por 22 votos a 1.

No plenário, 44 senadores participaram da votação: o placar foi de 37 votos favoráveis e 7 contrários à mensagem.

Funcionário de carreira do BC, Tombini é o atual diretor de Normas da instituição. Já foi representante do Brasil no FMI (Fundo Monetário Internacional) e, ainda durante o governo FHC, fez parte da equipe técnica do BC que implantou o sistema de metas de inflação no país.

A votação em plenário estava prevista para ontem, mas devido aos discursos de despedida dos senadores que não renovaram o mandato, todas as votações foram adiadas para esta quarta-feira.

Os senadores podem votar ainda hoje a medida provisória que trata da capitalização da Petrobras, projeto de lei que muda a Lei Kandir e o projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página