Saiba como utilizar bem os programas de fidelidade e evitar 'pegadinhas'
O brasileiro gerencia mal os programas de fidelidade de que participa –como troca de pontuação no cartão de crédito por milhas aéreas, hospedagem e hotel ou eletrodomésticos– e acaba perdendo benefícios, diz Bruno Nissental, criador e fundador da Oktoplus, serviço on-line gratuito de auxílio ao consumidor nessa área.
"É preciso estar atento para que os pontos não expirem, mas muitos usuários acabam perdendo os prazos", diz Nissental. "Os consumidores também relatam dificuldade no processo para resgatar os pontos e encontrar uma conversão que permita de fato utilizar as milhas aéreas", acrescenta.
Em conversa para a "TV Folha" com o professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) e colunista da Folha Samy Dana e a editora-assistente de "Mercado", Carolina Matos, Nissental dá dicas sobre a melhor forma de usar os programas de fidelidade e as "pegadinhas" que podem existir. "Os pontos do programa de fidelidade são como dinheiro. É preciso administrar bem", diz.
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