Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 07h48

Piratas capturam navio com 15 tripulantes na Tanzânia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um navio com bandeira panamenha e 15 tripulantes indianos a bordo foi sequestrado nesta quarta-feira no litoral da Tanzânia, informou a organização não governamental Ecoterra Internacional, especializada em pirataria no oceano Índico.

O MT Aspahalt Venture navegava do porto queniano de Mosamba para Durban, na África do Sul, quando foi capturado na altura da Tanzânia, destacou a organização.

Após o sequestro, o navio mudou seu rumo e se dirige rumo ao norte da Somália, segundo a Ecoterra, que apontou que os piratas pareciam proceder da localidade somali de Brava e rumo às imediações de Haradhere, porto do litoral central somali, no oceano Índico, um dos bastiões da pirataria no país.

O navio é administrado pela empresa Omci Shipmanagement, de Mumbai, e é propriedade da companhia Bitumen Invest As, que tem sede nos Emirados Árabes Unidos.

Após o fim do período das monções no oceano Índico, o que facilita a navegação, os piratas somalis voltaram a aumentar suas atividades nas últimas semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página