Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

09/09/2012 - 06h30

Dentista brasileiro critica chanceler de Portugal

LEITOR MARCIO PALACIOS
DE SÃO PAULO (SP)

É muito cara de pau o sr. Paulo Portas ("Mundo", 8/9) ao dizer que o Brasil deve abrir seu mercado aos engenheiros e arquitetos portugueses em retribuição à permissão dada a dentistas brasileiros naquele país. Chama a atenção o cinismo do chanceler, pois não foi liberado o trabalho dos dentistas brasileiros em Portugal: foi feito um acordo para regularizar a situação dos poucos profissionais lá estabelecidos.
Esclareça-se que não é permitido o trabalho dos dentistas brasileiros por lá sem que estes passem por uma seleção cujo objetivo real é impedir seu acesso ao mercado de trabalho. É mentira que eu possa chegar lá e trabalhar. Portanto o mesmo tratamento deve ser dado aos profissionais portugueses por aqui, por uma questão de reciprocidade.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página