Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

22/03/2013 - 06h30

Leitores divergem sobre eleição de Feliciano para comissão

DE SÃO PAULO

Leitores repercutem eleição de pastor e deputado Marco Feliciano para presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Presidente da Câmara mantém pressão por saída de Feliciano de comissão

*

Ainda que não concorde com o conservadorismo do deputado federal Marco Feliciano, não posso admitir que meia dúzia de militantes que representam, por sua vez, grupos minoritários na sociedade brasileira derrubem-no da presidência de uma comissão da Câmara, seja ela qual for.

Onde estava a militância quando os tolerantes, mas intoleráveis, Renan Calheiros e Henrique Alves foram eleitos para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente? Daqui a pouco, a militância vai se deslocar para Roma para pedir a renúncia do papa Francisco, que defende, com modos refinados e em latim, pontos de vista próximos aos do deputado pastor! Chega dessa história de politicamente correto.

MÁRIO ALVES SOUZA (Salvador, BA)

Andre Borges - 20.mar.2013/Folhapress
Tumulto entre manifestantes e segurança na saída da Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Tumulto entre manifestantes e segurança na saída da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

*

A indicação do nome do deputado Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara demonstra a pouca importância atribuída a esse tema pelo governo.

Foi preciso que a população protestasse e chamasse a atenção para a relevância dessa comissão para que indicações desse tipo não se tornassem empecilho a fim de que o Brasil venha a construir e consolidar uma cultura (já defasada) no quesito direitos humanos.

INÊS VIEIRA LOPES PIRES (Campinas, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página